E é Outubro e é claro, vou fazer um mês de coisas de terror. Mas isso não é muito alienado, americanizado e todas essas coisas? Pois é, mas se você já viu o resto do blog sabe que sou exatamente assim.
E pra começar, um desenho que marcou época, mas como as coisas mudaram de figura para a Image, ele acabou meio esquecido.
Nos anos 90 a Image Comics explodiu vendas e cabeças, ela trazia novas linhas editoriais, um jeito de fazer quadrinhos bastante parecido com o jeito da Cannon fazer cinema, e num mercado que sofria de estagnação ela explodiu as vendas. Mas a coisa esfriou, brigas internas, corrupção e falta de boas histórias deram uma freada na coisa toda. Mas isso é pra outro post.
Uma das editoras associadas da Imagem era a Todd McFarlane Productions, de adivinhem quem? Seu carro chefe era o Spawn, que vendeu bem pra cacete. E é claro, foi pra TV, vídeo games e tudo mais que deva pra fazer. Spawn virou um desenho animado. Nada de Spawn e seus amigos, ele acabou na HBO que fez uma excelente animação adulta. A série chegou a ter um roteiro mais bem amarrado do que a própria HQ, mas no geral foi bastante fiel. Bem diferente daquele filme idiota.
A série começou em 1997 e teve 3 temporadas de 6 episódios cada. Eram episódios de meia hora que fechavam um arco. Seu nome oficial foi Todd McFarlane's Spawn. Mas é bem mais lembrada como a série animada do Spawn.
Uma nova série entrou nos planos de McFarlane em 2005, a coisa pra ele se enrolou tanto que a última notícia sobre a série foi em 2012, e só piorava. Até hoje é uma série "em produção". Ele vai bater o recorde do disco dos Guns and Roses assim.
A série é altamente recomendada. É curta, enxuta, com boa animação e a iluminação usada é bem legal. As histórias são adultas e sem palhaçada.
Links:
https://pt.wikipedia.org/wiki/Todd_McFarlane
https://en.wikipedia.org/wiki/Todd_McFarlane%27s_Spawn
https://mcfarlane.com/
http://www.imdb.com/title/tt0118475/
https://en.wikipedia.org/wiki/Spawn:_The_Animation
Nenhum comentário:
Postar um comentário