Eu não costuma escrever sobre coisas no #366POP que já tenham muitos outros textos, tento pegar os mais obscuros, mas as vezes o mais legal não é revisar o desenho em si, mas dizer o que isso importa pra mim. Quando comecei o primeiro #365POP, lá em 2014, a ideia era mais essa, uma review da minha vida pelo que tem na cultura POP. Acabei as vezes fazendo reviews mais detalhados, as vezes só tapando buracos e, d´pendendo do meu humor, falando de mim. Como eu, todo mundo que vive nesse mundo moderno têm suas lembranças misturadas a TV, música, cinema e brinquedos.
As Tartarugas Ninja foram um fenômeno nos anos 90, mas foram criadas em 1984 por Kevin Eastman e Peter Laird, apareceram pela primeira vez na revista Teenage Mutant Ninja Turtles. Os dois criadores só estavam de zueira fazendo uma paródia de Ronin e Demolidor de Frank Miller, o que acabou dando muito certo pra eles.
O Boom da popularidade veio com o desenho de 1987. Onde versões mais infantilizadas do personagens eram apresentados ao público. Muito do que se entende por Tartarugas Ninja foi adaptado nesse desenho. O humor, as máscaras coloridas de cada tartaruga e a April O´neil ser repórter. Nos quadrinhos a violência imperava, as máscaras eram todas vermelhas e a April era uma programadora.
Esse desenho é um dos marcos da minha infância, eu assistia muito, era uma das minhas válvulas de escape, talvez a mais importante na época. E a vida estava bem zoada pra mim no ínicio dos anos 90. Santa Tartaruga ter desenhos pra ver e os jogos do Nintendo das tartarugas para jogar. Os brinquedos eram fenomenais, pena que absurdamente caros. Eu tive alguns piratas, mas não eram a mesma coisa, alguns desses bonecos eram lindos. 3 filmes foram lançados nessa época também. Estanhamente não lembro nada do terceiro filme.
Em 2003 teve um muito bom, que deixou as tartarugas mais bombadas e o desenho era mais dark que o primeiro, esse eu vi bastante, e mais uma vez tava com a vida zoada, desempregado e recém formado. Era mais uma válvula de escape, patética, mas válida. A sexta temporada desse desenho foi uma ida ao futuro das Tartarugas e a sétima foi sua volta. Essas temporadas me passaram batido na época.
Em 2013 teve a animação em cg da Nickelodeon que eu vi um ou outro episódio. Esse passava em 2014 na Nickelodeon lá pela meia noite de 2014, eu acabava assistindo enquanto jantava. É legalzinho, mas até mais infantil que o de 1987.
Tiveram mais longas e games, só não vi o último jogo que recebeu críticas incrivelmente negativas (uma pena tava doido por esse jogo) e o último do Michael Bay, que sei que vai ser uma merda, mas só preciso criar coragem para ver.
TMNT me acompanha desde os anos 90, quando vi o desenho pela primeira vez na Globo, as vezes passo um tempão sem lembrar dele, as vezes vejo alguma coisa, mas é como um velho amigo pra se visitar de vez em quando. Um dia ainda crio coragem e faço algo como a Ruby Rose.
Aberturas:
Links:
Cara, posts como esses fazem esse velho robô que vos fala se emocionar.
ResponderExcluirTb cresci com os quelônios e, independente da versão, sempre me interesso em conferir. Confesso que, mesmo sendo a merda fumegante que foi, curti até mes o a série live-action de 1997 produzida pela Saban. Não sei se vc já assistiu, mas em 2009 rolou um longa em animação chamado Teenage Mutant Ninja Turtles ‑ Turtles Forever, o qual serviu de desfecho para a série de 2003 e de homenagem aos 25 anos de criação do quarteto, comemorados então. O bacana é ver o crossover das versões das tartarugas de 87, de 2003 e as dos quadrinhos. Se não viu, veja.
Gosto muito essos personagens. Adoro muito os Ninjas e recomendo muito os filmes de Lego o ultimo é um filme muito divertido e tambem fala sobre ninjas, amei sem dúvida the lego ninjago trailer vale muito a pena ver, é uma historia feita completamente para crianças mas realmente diverte adultos com suas ocorrências, sente que esta muito bem adequada para que qualquer membro da família possa ver e ficar encantado com a história.
ResponderExcluir