O mais interessante sobre comerciais é que nada, nem filmes ou livros refletem tanto uma época. O comercial é feito para vender, precisa ser curto e direto, então sem enrolações ele, pelo menos os bons, costumam ir direto para a mensagem, e junto com ela vem toda a coisa da época.
Como esse comercial do Bobs, que precisava dizer sobre o produto. Isso em 1989. Quando os Mcdonalds e o Bobs começaram a vender no Brasil o mais difícil não era convencer o consumidor a escolher entre um ou outro, era convencer que um hambúrguer de marca valia o dinheiro. Estávamos acostumados com outro tipo de lanchonete, e os hambúrgueres davam lugar, muitas vezes, a um bife, era muito mais comum vir um bife dentro do pão francês do que carne moída prensada num pão redondo.
E esse outro sobre suco de laranja, olha só, tocaria todos os alarmes do CONAR em segundos.
http://mundodasmarcas.blogspot.com.br/2006/05/bobs-fast-food-made-in-brazil.html
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