A Estrela, quando era uma potência (mais aqui sobre essa triste história), até onde sei foi o primeiro brinquedo eletrônica lançado no Brasil. Ele é uma produção de Ralph H. Baer e Howard J. Morrison , com a programação de software por Lenny Cope. O negócio usava um processador Texas e foi um sucesso nos anos 70 e 80, depois adquirido pela Hasbro e lançado pra todo canto.
O jogo é simples, em um disco de plástico existem 4 peças coloridas, elas emitem som e luz, o jogo consistem em repetir a sequência que vai crescendo de elementos, um erro e o jogo é perdido. Existem variações, como multi jogador e free style.
É um treco divertido, hoje bastante simples, mas ainda impressionante visualmente pela sua robustez e design. Pode ser considerado, de certa forma, o primeiro game portátil. E o bicho chupava pilhas com toda a sede do inferno.
O novo Simon, que porra horrorosa.
Esse vídeo da excelente Little Miss Gamer sobre o Simon é ótimo, preste atenção na participação especial (nível pra perceber quem é o cara: Nerd Hardcore alpha plus X)
Nenhum comentário:
Postar um comentário