The Tick era só um obscuro, mas engraçadíssimo personagem das hqs de Ben Edlund nos anos 80. Ele ganhou uma série de desenho animados (amanhã neste blog) e depois, em 2001, uma tentativa de sitcom que, infelizmente, duraria só 9 episódios.
The Tick é um super herói, muito forte, mas não exatamente brilhante, é acompanhado pelo seu companheiro Traça, que é só um cara numa roupa bastante idiota. A sitcom focava mais nos personagens do que na aventura ou super poderes, a graça era o quando tudo aquilo era ridículo e mesmo assim parecia tanto com o mundo real.
Infelizmente a série live action não teve o mesmo sucesso do desenho animado. Nem por isso deixava de ser uma série boa, na verdade era bastante engraçada, mas estava no momento errado. No começo dos anos 2000 o mercado ficou saturado das sitcoms e o interesse do público, depois de uma década com Friends, Seinfeld, Marry With Children, Mad About You, entre outras dezenas que apareceram e desapareceram nessa época, o público migrou para as séries policiais e para os reality shows.
E ainda faltaria muito para o interesse do público sobre super heróis explodir. Heroes só apareceria 5 anos mais tarde.
Recomendo a garimpagem, se você assistiu os poucos episódios de No Heroics, uma série britânica, e queria achar mais desse tipo de humor com super heróis é altamente recomendável caçar The Tick.
Esse tipo de humor:
Abertura:
Links:
http://www.imdb.com/title/tt0242949/
https://en.wikipedia.org/wiki/The_Tick_(2001_TV_series)
https://en.wikipedia.org/wiki/Tick_%28comics%29
Nenhum comentário:
Postar um comentário