Acho que a propaganda deva ser regulada, claro, é vinculada pra trocentas pessoas e alguma responsabilidade social aquele anunciante tem. Quando o produto/propaganda é destinado para crianças e adolescente deve se olhar com bastante cuidado. Mas o exagero histérico que se tem hoje em dia é chato, cansativo e incrivelmente babaca.
Alguns comerciais bem legais dos anos 80 e 90 nunca seriam vinculados nos tempos atuais. Prova disso foram os 300 e tantos caras reclamando da campanha do Bombril que colocava a mulher no seu devido lugar no lar, como igual. Mas esses caras não conseguiram nada além de humilhação pública e dor de cabeça. E foi bem merecido.
Outros dois exemplos, que realmente foram tirados do ar: Pôneis Malditos e a campanha da Devassa com a Paris Hilton.
Se os refrigerantes eram campeões da apelação com chimpanzés, os chocolates iam para uma linha bem mais safadinha.
Comerciais da Laka com adolescente aí de baixo teria ido pra vala na primeira exibição.
Laka beijo, mais um da mesma campanha, não lembro de haviam mais.
Haviam, acabei de achar esse :
E mais um, acho que esse é o ultimo mesmo.
Esse da Garoto já devia ser polêmico lá em 1995.
E a Garoto não ficava atrás:
Anos 90 era outro mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário