Ruas de Fogo (Streets of Fire, 1984) é um clássico dos anos 80, um clássico da sessão da tarde (ou a sessão da tarde do SBT) e o filme mais anos 80 que os anos 80, mesmo sendo todo com cara de anos 50.
Em outro tempo, em outro lugar.
Tom Cod (Michael Parré) volta a cidade, a pedido de sua irmã, para resgatar sua ex-namorada de uma gangue de motoqueiros. Pronto, é tudo que você tem que saber sobre o roteiro do filme.
O filme tem uma fotografia diferente, fundindo o estilo anos 80 com os anos 50. Tudo um tanto atemporal, decadente e colorido. Neon, viadutos e carros esportes dos anos 50 compõem o ambiente. essa estética inusitada serviu de inspiração para Batman (1989).
Feito para ser uma fábula/ópera rock tem uma trilha sonora incrível.
Hoje é bem simples assistir ao filme, download, netflix ou até comprar é possível. Quando resolvi rever essa obra de gosto duvidoso, mas incrivelmente divertido, tive que andar por uns 6 ou 7 sebos de São Paulo e comprar um VHS empoeirado por 10 reais. Ainda bem que a fita não estava mofada e rodou de boa. A legenda era daquelas em caixa alta sem acento, só quem viveu os primórdios do vídeo cassete sabe do que estou falando.
Links:
Nenhum comentário:
Postar um comentário