Uma das linhas de brinquedos mais populares dos anos 80, e que hoje em dia continua sendo produzido, mas numa pegada totalmente para colecionadores, He-Man e os Mestres do Universo.
Era para ser Conan, os bonecos já estavam quase prontos e só faltava o filme estrear para os bonecos entrarem no mercado. Eis que a Mattel cancela tudo depois de ver o filme. Violento demais, ela não queria a sua marca associada com ele. O que fazer? a Mattel fez o He-Man.
Os brinquedos saíram em 1982 e o desenho em 1983, nos EUA. Mesmo com a correria toda, tudo feito no remendo, He-Man entraria para o imaginário popular e para cultura Pop.
A Estrela lançou os brinquedos no Brasil, depois que o desenho já passava na Globo e fazia muito sucesso, mas nem de longe tudo que saiu nos EUA saiu aqui. Oficialmente a série de brinquedos chama Masters of The Universe. Nada de He-Man no título.
Comerciais da época (dos EUA).
Outras duas linhas de desenhos e brinquedos foam lançadas, mas sem o mesmo apelo ou poder com o público. E a dos anos 90 era simplesmente horrorosa e estúpida. Mas, falando de brinquedos, temos uma série bem próxima a clássica, conhecida por MOTU.
Em 1985 foi a vez de She-Ra, a irmã de He-Man aparecer, tanto em brinquedo como em desenho animado, um produto para ter apelo com o público feminino.
Em 1985 foi a vez de She-Ra, a irmã de He-Man aparecer, tanto em brinquedo como em desenho animado, um produto para ter apelo com o público feminino.
Os brinquedos, via he-man.org/
Links:
Nenhum comentário:
Postar um comentário