quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Highwayman



"Há um mundo, em um futuro próximo, onde a realidade é passa por uma fina navalha entre o fato e a possibilidade, onde as leis do presente colidem com os crimes de amanhã. Patrulhando essas vastas outlands é um novo tipo de homem da lei, guardando as bordas das fronteiras da sociedade, eles são conhecidos simplesmente como 'Highwaymen' ... e esta é a sua história ... "



Highwayman é uma série produzida por Glen A. Larson, conhecido por produzir muitas séries como Battlestar Galáctica, The Fall Guy, MAgnun P.I. e Knight Rider. Highway man teve um piloto que foi ao ar em 20 de setembro de 1987 e uma série posterior de 9 episódios, de 4 de março de 1988 até 22 de abril de 1988.



Highwayman era um tipo especial de policial que patrulhava fronteiras, aonde o poder policial não chega, usava um caminhão hightech, com uma cabine em forma de bala que era na verdade a cabine de um helicóptero, e tinha um carro esporte futurista. O personagem da série era o mais notável e misterioso dos highwaymen, seu nome verdadeiro nunca foi revelado, era chamado apenas de Highwayman ou apenas highway. Num mundo, que as vezes pareceria pós-apocalíptico, a série parecia um misto de Knight rider e Mad Max.



Essa é uma daquelas séries que eu tinha certeza que existia, contava os poucos elementos que me lembrava:


Um cara tipo Mad Max, um caminhão futurista, uma jaqueta legal de uma manga só, passava no SBT, tinha um episódio que ele queria entrar numa cidade, então ele levava uma picada de cobra, de propósito para isso. E só. Ninguém sabia do que eu estava falando, adorava essa série, e espero, se o torrente cooperar, que eu consiga assistir de novo. PAra quem achou que eu estava sonhado está aí, Highwayman!



Acredito que esse seja o único texto em português sobre essa série. Pretendo fazer um review completo se conseguir ver a série.



Abertura:





- O caminhão usado na série foi reaproveitado em Power Rangers Time Force.






- A música de abertura é bem legal, não lembrava dela.
Links:
http://en.wikipedia.org/wiki/The_Highwayman_(TV_series)
http://www.imdb.com/title/tt0094479/
http://www.whosdatedwho.com/tpx_681209/the-highwayman/

4 comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...