sábado, 28 de janeiro de 2012

Doggie Houser M.D.

Esse até que não é tão obscuro, na verdade nos EUA ainda é bem popular. Por aqui é difícil dizer... a internet diz que muita gente lembra, a minha experiência pessoal diz o contrário. Para todos que eu pergunto ninguém lembra. Mas vou confiar na internet.

abertura:

eu lembro dessa musiquinha. Quase escuto na minha cabeça o narrador dizendo: Tal Pai, Tal Filho.

Doggie houser M.D. ou em português Tal Pai, Tal Filho (que alé de ser um nome que não diz nada ainda por cima é um saco de achar no google [toda hora aparecia o maldito Filk e o Fábio Junior]) pé sobre um garoto chamado Doggie, um adolescente gênio que se forma em medicina e trabalha como médico.

Para quem não reconheceu esse garoto é o Neil Patrick Harris que fez o excelente Dr. Horrible's Sing-Along Blog (2008) e Smurfs (2011).
trecho:

Eu acho que essa série ficava meio surreal de vez em quando, e achei esse trecho que meio que confirma minha lembrança.

Eu me lembro pouco dessa série, acho que não era das minhas preferidas, talvez se eu visse hoje acharia até mais legal, mas na época eu preferia bem mais Esquadrão Classe A (The A Tean) e Profissão Perigo (MacGyver). Lembro da cena clássica de Douggie escrevendo em seu computador e de seu amigo entrando pela janela do seu quarto. Lembro também do final de um episódio onde Douggie olha uma longa lista de números e seu amigo Vinnie pergunta se ele está tentando adivinhar os números da loteria, ele explica que está procurando compatibilidade de rins. eu lembro também da carga emocional da série, os problemas da adolescência de Douggie. E lembrei agora de outro episódio que Douggie vira um médico de comerciais de TV para prevenir jovens de usarem drogas. Tudo muito vago e confuso. Exatamente como esse paragrafo.

Foram 4 temporadas  de 19 de setembro de 1989 até 24 de março de 1993  e teve 97 episódios .Filmado em Los Angeles pela ABC  Se eu não me engano essa série passou na globo domingo de manhã.
Não vou me alongar mais, até a wikipedia brasileira tem um post razoável sobre essa série.

Links:
wikipedia
wikipedia em inglês
http://www.tvsinopse.kinghost.net
http://seriesedesenhos.com
imdb
guia de episódios
Eu procurei via torrent, existem alguns resultados, mas nada infalível. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...