o que é: terceira e ultima parte da série Mad Max. o primeiro é de 1979, o segundo de 1981. Conta a história de Max vivendo em um mundo pós apocalíptico onde recursos como água e combustível são escassos. Nesse filme Max chega a Bartertown, uma cidade movida a metado de fezes de porco, exilado de lá é encontrado por um bando de crianças perdidas que julgam que ele é um tipo de profeta.
Pró: mad max III tem o visual certo, o background (mesmo que confuso) certo, o personagem certo e os atores certos. É o mais fraco dos 3 filmes mas ainda sim é Mad Max.
contra: Acredito que para diminuir a censura diminuiram a violência, o que deixa as cenas de ações beirando o ridículo, pra que usar uma pistola de você tem uma frigideira, e uma explosão de um carro movido a metano contra um trem não matar o piloto do carro é muito risível.
A trilha sonora tem a tal famosa música da Tina Turner nos créditos, o que impera durante o filme é a trilha instrumental de Maurice Jarré, as vezes soa heróica demais quebrando a tensão e deixando o filme com cara de os Gonnies.
trailer:
No geral acho que Mad Max tem histórias regulares (os 3 filmes) com vários buracos de continuidade. O que funciona são os personagens, carros e o background fantástico.
links:
Nenhum comentário:
Postar um comentário