domingo, 25 de outubro de 2020

Organizando as nações

Generis 

No começo da humanidade todos passavam muita dificuldade. 
Os deuses escolheram Deuses animais para proteger seus humanos. Cada Deus ficaria responsável por uma tribo. Os deuses eram:

Nome inventado 1: O Animal Caçador.
Nome inventado 2: A escuridão 
Nome inventado 3: O Animal Voador
Nome inventado 4: O Animal rastejante 
Nome Inventado 5: O animal que nada. 

As tribos prosperaram e viraram nações. Os Deuses Primordiais acharam que já hora de partir e deixar seus filhos tomarem conta dos homens. 

O Animal caçador mandou seus filhos: Tigre, Pantera e Leão cuidarem das 3 nações que se originaram da tribo inicial. A nação da Pantera estava na Selva, A Nação do Tigre nas Florestas e a Nação dos Leões estava nos vales e planícies. Tigre e Pantera continuam mais ou menos em uma vida tribal. A Nação do Leão tornou-se urbana, desenvolvendo feudos e reinos. 

A Escuridão mandou seus filhos: Rato, Lobo e Morcego olharem as suas tribos.   Lobo e Morcego são consideradas tribos desaparecidas. Rato vai ser do mal. 

O Animal voador mandou Falcão, Corvo e Ainda não sei. Corvo encolheu em guerras e fome e acabou se tornando uma pequena seita em uma fortaleza. As outas ainda não sei. 

O animal rastejante mandou seus filhos: Cobra, Crocodilo e Lagarto cuidarem de seus filhos. Também não sei o que fazer com eles ainda. 

E o animal que nada mandou seus filhos: Tubarão, golfinho e mais um que não sei cuidar de seus filhos. Desaparecidos, vai ser um tipo de atlantes 


sexta-feira, 16 de outubro de 2020

Blood Brothers

 


Texto de Felipe Rizzato (meu irmão) 

Projeto: Bonecos

História

Introdução
A natureza tem uma força criadora própria que faz com ela se expande, crie, se transforme. Uma força invisível e inexplicável que surge de repente mostrando seu potencial de criadora muito além do imaginável para os serem humanos.

Essa força tem dois lados, o caos e a ordem. Muitas vezes ela nasce e após um caos inicial encontra uma ordem plena e saudável, perpetuando um equilíbrio eterno, caso não seja maculada.
Outras vezes nasce do caos e nunca o abandona, se torna uma for destrutiva, sempre se modificando caoticamente e infinitamente.

Essas duas forças da natureza, próprias da criação, tem suas armas para conquistar seus objetivos. A ordem cria ecossistemas plenos, animais em equilíbrio, deuses da terra para protege-la. Enquanto o caos vive do fogo, lava, gelo em abundancia, com o objetivo de destruir qualquer forma de vida. Também possui seus deuses da destruição e do medo.

A maioria dos planetas nasce de um fenômeno aleatório criado pelo caos e encontra sua ordem. Seus habitantes podem escolher em viver nessa harmonia. É assim que nossos personagens vivem. Nesse mundo de nome ............, hoje impera a paz. Seu território é dividido por vários povos, tendo como principais o povo branco das florestas e o povo B das savanas. Um outro reino afastado e decadente é dos ...... Eles tentaram dominar esse planeta há muitos anos atrás e foram dominados e excluídos do convívio. Nessa guerra os outros povos usaram a seu favor os deuses da natureza que preservam esse planeta, a pantera e o tigre.

Outros planetas nascem do caos e nele ficam eternamente, ou pior, o caos os destroem. Isso aconteceu com o planeta ...... que tem papel importante em nossa história. Depois de milênios ardendo em fogo e lava, o planeta .... achou seu fim em uma grande explosão, vários de seus pedações vagaram sem vida pelo universo, porem outros dotados ainda da força do caos encontraram um novo lar. E foi um deste que caiu no planeta de nossos personagens. Um asteroide dotado de uma força maligna, descontrolado, atraída pela raiva do vilão ...., que percebendo sua presença logo o encontra e guarda em seu castelo conseguindo a força do deus do caos......

Agora com esse poder, o vilão faz um primeiro ataque para testar sua força na cidade mais afastada do reino. Por sua sorte o rei do povo A estava lá em uma comemoração. Rapidamente o povo A é dominado e o rei preso. Mas com seu novo poder, o vilão não prender o rei em uma masmorra, e sim o transforma em um animal feroz, que tem sua mente controlado pelo vilão. O feitiço é feito após o vilão colocar um pedaço do asteroide na cabeça do rei. Só será quebrado quando alguém conseguir tira-lo de lá com......

Com essa reviravolta no planeta, os povos B e A não veem saída, se não procurar as forças da natureza para se defender. O exercito está devassado e pequeno por tantos anos de paz.

 

Assim cada povo escolhe seu maior guerreiro e cada um vai a um ponto do planeta ao mesmo tempo, e na mesma hora, fazem um corte na mão e quando o sangue cai na terra sagrada o campeão do povo B ganha os poderes da pantera e o do povo A do tigre, surgindo assim os  “IRMÃOS DE SANGUE” ou Blood Brothers , nossos heróis.

Blood Brothers passa a ser agora o título de trabalho do Projeto. Outra ideia que já foi incorporada depois desse texto é de achar uma música para referenciar cada personagem, Blood Brothers do Iron Maiden vai encaixar bem nesses irmãos. A música do Mission UK é muito foda, mas não encaixa tão bem. 




quinta-feira, 15 de outubro de 2020

Novo projeto: Minha própria coleção do He-man.

Faz uns 3, quase 4 anos que comecei a pintar bonequinhos, depois comecei a mexer com resina, epoxi e a customizar bonecos. Desde então estou pra postar meu trabalho nesse blog, mas nunca o faço.

Essa é a minha maior falha de caráter (oi síndrome do impostor, minha velha amiga) é não mostrar o que eu faço. Superei isso um pouco com uma conta do Instagram (essa aqui) Que nem meu nome tem. 

Mas não é dessa vez que postarei meus projetos já concluídos. Vou só falar do futuro.

Quase um ano atrás eu peguei um modelo de MOTU genérico para impressora 3D. Imprimi e montei 2 bonecos. O cara das capas do Manowar e um Spectreman bombado. 

Então resolvi que faria algo autoral com esses modelos MOTU, já que posso imprimir quantos eu quiser. Mesmo que cada um leve em torno de 6 horas de impressão. Vou criar meu próprio universo.

E pra isso chamei meu irmão. Ele não faz bonequinhos, mas escreve e desenha. 

Esses foram os primeiros rascunhos do trabalho. 

Um capanga do mal, ainda fantasy genérico. Muito provavelmente já descartado. 

Versão de um desenho que fiz no começo da pandemia. Bem inspirada em Conan e nas antigas ilustrações de D&D e AD&D. Ainda deve sofrer reformulações, mas acredito que ainda será usada. 

A guerreira do mal, gostei do visual, gosto da assimetria, mas muito mad-max, já totalmente descartada. 

Protagonista, genérico demais, já está descartado, foi substituído por dois protagonistas, será uma história de dupla como máquina mortífera e afins.  

Toxizoid é bem legal e o único que ganhou um nome. Devo reaproveitar a ideia de textura de bolhas e derretidas, mas será totalmente reformulado. 

Por enquanto é isso. Amanhã posto o primeiro rascunho da história escrita pelo meu irmão. 
Para organização terá uma aba ali na direita chamada PROJETO HOMINHOS com todas essas postagens. 

  

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...