domingo, 31 de dezembro de 2017

Mais um ano, mais um 365POP - Edição de 2018

365POP parte 3 versão 2018

Eu sei que a audiência é baixa, eu sei que o tempo que levo em pesquisa é grande e o resultado é medíocre. Falo que nçao tenho leitores, mas não é verdade. Fico na casa dos 50 ocasionais por post e tenho os 3 ou 4 que sempre comentam. Então, por esses leitores, e por amar pesquisar coisas, mais um ano, mais uma lista de 365 POP.

A lista será mais ou menos a mesma do 52 do ano  passado

O foco será um pouquinho diferente, será na escavação, mas não necessariamente no passado. Filmes e músicas tem coisas bem atuais saindo por ai que acaba p assando desapercebidas. Não sou um escritor, não sou um bom crítico, o que sei fazer é escavar, e é isso que farei.

Não vou falar de séries ou filmes, vou focar só na música. O que espero que dê certo, já fracassei uma vez num desses projetos sobre músicas do mundo todo.

Agora como vai ser:
Cada dia da semana é uma década, cada década uma banda que estourou ou voltou naquele período.

Fica assim:

Segunda anos 2010
terça  anos 2000
quarta  anos 1990
quinta anos 1980
sexta anos 1970
sábado anos 1960
domingo anos 1950

é mais uma jornada minha de descoberta ou de lembranças. Sei que falarei de bandas esquisitas e as vezes de algo que muito já está resenhado, mas pra mim era novidade.

Acompanhe, vai ser divertido.


sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

Dois medos


Ontem eu li no Twitter que o Carlos Cardoso tem o mesmo temor que eu, ficar para trás no mundo, chegar em um ponto que se torna incapaz de viver com a nova tecnologia, isso é virar dinossaurão. Percebi que tinha esse medo quando, uns 3 anos atrás, ajudei um cara aleatório a comprar uma garrafa de água. Ele não conseguia distinguir o que era com gás e sem, eu sei, ninguém pensa muito nisso, você abre a geladeira e pega a tampa azul que não tem gás e pronto. Mas ele não conseguia, e nem conseguia abrir a geladeira. Não estava bêbado, não tinha problemas mentais, ele só ficou para trás.

Outro medo é de ficar numa bolha.

Eu entendo quem escolha uma bolha e se enfie nela, ok, é uma escolha. Mas a maior parte acaba na bolha sem perceber. Quando viu só consome um tipo de notícia, só tem amigos da mesma idade e do mesmo ramo e até da mesma opinião.

Na política e do convívio geral não tenho muito medo de bolha, acho que me mantenho em contato com muita divergência. Pelo menos sou chamado de conservador/opressor na mesma proporção que me chamam de esquerdista e liberal. Então estou fazendo alguma coisa certa.

Mas na cultura pop que a coisa pega. É muito fácil só consumir um tipo de mídia, um tipo de música, um tipo de filme. A oferta é gigantesca. Nem digo que preciso gostar, mas começar a não saber mais que as coisas existem me deixa um tanto apavorado.

Por exemplo:
enquanto escrevo numa tela, na outra está passando esse vídeo:
Tudo bem, quase tudo ai está bastante longe do meu gosto, ainda me dou essa desculpa, mas como assim eu não reconheço nada? nenhum som, nem de alguma trilha sonora, nada! Talvez até o fim do vídeo, estou no primeiro terço, apareça algo que ouvi falar. Mas me senti velho pra cacete agora. 


Filmes de novembro (atrasado)

Eis, bem atrasados, os filmes de novembro.

Sabotagem (2014)
http://www.imdb.com/title/tt1742334/
Mesmo o Schwarzenegger não salva esse filme. Essa desgraça é tão ruim que conseguiu deixar o Esquadrão Suicida ainda pior. Basicamente é a mesma história. David Ayer é um safado que reaproveitou uma ideia ruim. 


Thor Ragnarok (2017)
http://www.imdb.com/title/tt3501632/?ref_=nv_sr_1
Isso é um filme de bárbaro, lá dos anos 80 com orçamento gigantesco. É divertido, muito divertido. 



O prisioneiro de Zenda (1979)
http://www.imdb.com/title/tt0079753/?ref_=nv_sr_5
Depois de muito tentar consegui um prisioneiro de Zenda, um filme de corte e troca de identidade, mas muito bem conduzido e com Peter Sellers tudo fica melhor.

Atomic Blonde (2017)
http://www.imdb.com/title/tt2406566/?ref_=nv_sr_1
Me arrependo de não ter visto esse no cinema, mas não levei muito em conta quando o trailer saiu, mas que puta filme. Ainda não sei dizer se é uma boa adaptação por ainda não ter lido a HQ

Meu nome é Trinity (1970)
http://www.imdb.com/title/tt0067355/?ref_=nv_sr_1
Clássico da parceria Terence Hill e Bud Spencer, clássico do Velho Oeste espaguete de humor. O filme é bom, exatamente o que se espera da dupla.  


Estragos de sábado a noite (1998)
http://www.imdb.com/title/tt0120770/?ref_=nv_sr_1
Teve uma época que Saturday Night Live era um celeiro de filmes. Tiveram coisas excelentes como Quanto mais idiota Melhor e coisas horrorosas como Esse é Pat. E no meio está o Estrago de Sábados à Noite. O título engana, não é sobre os anos 70, mas i início dos anos 90. Assistível com uma trilha sonora saudosista, mas que não necessariamente você queria lembrar.  


Rashomon (1950) 
http://www.imdb.com/title/tt0042876/?ref_=nv_sr_1
Akira Kurosawa melancólico do pós guerra. É excelente, mas não acho que seja um bom filme pra se começar com a obra do cineasta, um tanto quanto intimista, excelente filme, mas começa por Yojimbo e...


Sanjuro (1962)
http://www.imdb.com/title/tt0056443/?ref_=nv_sr_1
Uma continuação, sem chamar exatamente assim, de Yojimbo, tem humor, tem uma trama intricada e desafios mortais e é claro, a moralidade do Kurozawa. MUito bom, o clássico que pe 

Liga da Justiça (2017)
http://www.imdb.com/title/tt0974015/?ref_=nv_sr_1
Esse dividiu opiniões, mas eu gostei. Até que enfim a DC atual está fazendo heróis que não odeiam ser heróis. 


Coraline (2009)
http://www.imdb.com/title/tt0327597/?ref_=nv_sr_1
Já vi algumas vezes, passei para os meus alunos, continua bom e eles adoraram. 

terça-feira, 26 de dezembro de 2017

Filmes sobre 2018


Ano passado, tá tecnicamente, janeiro deste ano, me propus essa maratona: http://pararobo.blogspot.com.br/2017/01/filmes-sobre-2017.html Filmes que falavam de 2017. Então vamos para a lista de 2018.

E pra minha surpresa, na ficção, 2018 é ainda mais popular que 2017, mas com muito filme novo. Não são filmes de 20 ou 30 anos atrás, na sua maioria são filmes depois de 2010. São 7 filmes, dos quais verei apenas 6. I Spit in your Rave é só impossível de achar.

Tem ótimos filmes, tem filmes horrorosos. Mas dotado da mistura da minha mania de completar coisas idiotas, tempo livre, nerdice e masoquismo verei todos.

E com vocês, a lista:

13º Distrito (Brick Mansions, 2014)



Brotherhood (2016)
I Spit on Your Rave (2010)
Iron Sky (2012)

Rollerballs (1975)

The Space Between Us (2017)
Terminator Salvation (2009)

domingo, 24 de dezembro de 2017

Músicas de Natal - 2017


Sempre é bom ter algumas tradições, e essa é uma das minhas nos últimos 3 anos. Achar e postar músicas de natal incomuns.

Twisted Sister é sempre bom, sempre subversivo e tudo mais.

Kate Bush é o caso complicado, gente que gosta, gente que odeia. Mas sempre que escuto vem alguém perguntar se eu estou com algum problema. 


Música esquecida de um filme excelente de natal, daqueles que dá pra assistir em qualquer época que continua bom.

E a original de 1969


Adoro esse clip.




Eu poderia colocar aquela do Gary Glitter, mas não toco nesse assunto nem com uma vara de 10 metros, e citando South Park:

Pena que dá pra achar com o clip

E é claro que toda boa lista tem que ter The Hoff

sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Filmes de Outubro (Muito atrasado)

Andei meio ocupado com outras coisas e quando não estava ocupado estava sem saco pra escrever. Mas voltando para o velho Blog.

Livide (2011)
http://www.imdb.com/title/tt1727516/?ref_=nv_sr_1
Franceses sabem fazer filmes de terror, e esse é dos melhores. Uma coisa meio vampiro, meio outras criaturas, bem fora do comum. Vale ser visto.


A Lenda do Mestre Chinês (2011)
http://www.imdb.com/title/tt1857913/?ref_=nv_sr_1
Com esse nome genérico o filme costuma passar batido, mas é um bom filme de artes marciais com mitologia chinesa e uns monstros. Bem divertido, entrega exatamente o que promete.



Bunrako (2010)
http://www.imdb.com/title/tt1181795/?ref_=fn_al_tt_1

Um filme bastante ignorado, mas que deveria ser assistido. É ótimo, com uma fotografia única, personagens muito bem construídos e um elenco cheio de estrelas. Tinha visto na época, revi agora em HD e é um vislumbre.


Baby Driver (2017)
http://www.imdb.com/title/tt3890160/?ref_=nv_sr_1
Quando vi o trailer achei que seria um filme adolescente de aventura bastante genérico, não dava para estar mais enganado. É bom do começo ao fim. Excelente filme com trilha sonora perfeita e uma grande montagem. 




Querida, Eu Encolhi as Crianças (1989) 
http://www.imdb.com/title/tt0097523/?ref_=fn_al_tt_1
Minha sobrinha descobriu esse filme recentemente e acabei revendo por causa disso. Ainda uma boa história, com boa atmosfera. Jornada do Herói sem por nem tirar, mas mostra como a Disney teve seu momento de ouro nos live actions no passado.


Stake Land (2010) 
http://www.imdb.com/title/tt1464580/?ref_=nv_sr_1
Filme de vampiro numa pegada de apocalipse. É interessante, tem bons personagens e seus momentos, mas os caçadores dão uma de burro as vezes. Não é ruim, mas está longe de ser realmente bom. Tem uma continuação que ainda verei. 



The Babysitter (2017) 
http://www.imdb.com/title/tt4225622/?ref_=nv_sr_1
Outro filme que parecia genérico, mas mostrou que tem identidade própria. Cheio de referências e ação. Um original Netflix que vale ser visto. Não é um filme profundo, é exatamente o que promete, um bom slasher como deve ser, sem por nem tirar.



Uma Cidade Contra o Xerife (1969) 
http://www.imdb.com/title/tt0065051/?ref_=fn_al_tt_1
Um clássico dos filmes de velho oeste voltados pra família toda. Daqueles filmes que a astúcia e carisma do protagonista conta mais do que sua velocidade no gatilho. Um típico filme do cara estranho fazendo o que ninguém mais consegue. 


A Incrível Mulher que Encolheu (1981) 
http://www.imdb.com/title/tt0082558/?ref_=fn_al_tt_1
Antes de Querida Encolhi as Crianças Lily Tomlin encolhia e virava celebridade. O filme é meio parado, mas tem aquele gosto de início dos anos 80 que nem aparece tanto nas sessões nostalgia e referências. Uma comédia pra família que vale pra quem consegue entender que é outra época, outro ritmo e outras piadas. Lily Tomlin é capaz de ser engraçada com praticamente qualquer texto. Aqui o texto até ajuda a maior parte do tempo.



quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Abandonado, mas não morto


Sei que tenho negligenciado isso aqui, mas logo, assim espero, retorno com a programação normal.

Penso em um 365 alguma coisa, mas não consegui decidir por nada. Quem sabe até 1 de janeiro vem uma ideia.

Créditos da arte para Eric Browning do ArtStation/ericbrowning

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...