terça-feira, 30 de agosto de 2011

Wild Wild West

série de TV dos anos 60 que contava as aventuras de James west, um tipo de James Bond do velho Oeste. Ficou mais famosa em 1999 com adaptação para o cinema do filme com Will Smith.

Abertura: Eu adoro essa musiquinha.


Eu já tinha ouvido falar dessa série em 2 momentos diferentes: nas conversas com edison Negromonte e no Top TV da Record. EU nunca tinha assistido um episódio completo e achei muito superior as minhas expectativas. Não é bobo como outras produções dos anos 60, é até bem corajoso na história e nos equipamentos exagerados do espião. 

A série durou 4 temporadas indo de 1965 até 1969

Links:

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Tsumetai nettaigyo 2010

Drama japonês sobre um endedor de peixes tropicais que tem problemas em casa com sua segunda mulher e sua filha. Quando envolve-se em um esquema de fraudes de peixes tropicais usa vida vira um verdadeiro inferno. Baseado em um caso real acontecido em 1993 conhecido como o "Assassino das Casas de Amantes de Cachorros." O nome em inglês do filme é Cold Fish. Sem título em português.

trailer:

Esse filme entrou para a minha lista de filmes deprimentes. Quando um filme norte americano é baseado em fatos reais é sobre tirar meninas de poços ou descobrir um talento nato (como esse aqui). Esse filme é sobre o pior do ser humano, mundo cão total. É um excelente filme cheio de simbolismos sutis e visceral ao mesmo tempo. Posso até dizer que a melhor definição para a Arlequina (das histórias do Batman) está nesse filme. E o vilão é um show a parte. Assista por conta e risco.

Links:

Vídeo: I Love XKCD

A versão com os quadrinhos originais.

Firefly

Série de ficção científica criada em 2002 que durou apenas 14 episódios. Firefly é a classe da nave que os personagens que são foco da série usam. Uma mistura de western e aventuras espaciais. Não, não é Galxy Rangers e nem BraveStar.

Abertura:


e o trailer (acho que não é oficial, mas é um bom trailer)

Essa é uma série que estou a tempos para ver, mas por uma questão de formato levei algum tempo para começar. Eu vi o primeiro episódio até agora, e já deu pra perceber que a série é realmente interessante, pena não ter ido para frente. Só é muito estranho ver o capitão Reynolds ser interpretado pelo Nathan FillionEu só consigo vê-lo como Capitão Hammer do curta metragem Dr. Horrible sing along blog.

Links:
wikipedia
imdb

domingo, 28 de agosto de 2011

Send Me No Flowers (1964)

Comédia com Doris Day e Rock Hudson. George (Hudson) é um hipocondríaco casado com Judy (Day). E quando George acha que vai morrer começa a procurar um novo marido para Judy para ela ter quem cuide dela. 

Trailer:


Eu não sei explicar muito bem mas as comédias românticas dos anos 60 tem algo que me agrada e muito, não tinha percebido isso até ontem. Não é um excelente filme mas é bem divertido e valem algumas risadas. 

Links:

sábado, 27 de agosto de 2011

Wonder woman

Piloto para a tv que adapta as aventuras da amazona, não passou do piloto. Foi reprovado mas acabou vazando.

O mais perto de um trailer que arrumei:

A cópia não estava bem finalizada, muitas cenas estão nitidamente ruins por falta de pós produção. Adrianne Palicki é sem dúvida uma ótima escolha para o papel, não só é linda como também convence nas cenas de ação. Os problemas da série começam quando tentam atualizar a personagem e explicar como ela teria recursos para combater o crime. Acredito que se ficasse mais na fantasia dos quadrinhos e menos nessa onda da DC de explicar e justificar tudo a série teria uma chance melhor. O uniforme aparece de duas maneiras diferentes na série. No começo com as calças que até gostei e sem dúvida convence mais como uniforme de combate ao crime, e o clássico no final do episódio que também gostei. Não sei se na série a diana usaria dois uniformes diferentes ou estavam testando as duas possibilidades. eu fico na dúvida de qual achei melhor: o clássico ou o funcional.

|Links:

BRAVEcaste .11 TELEVISÃo

Demorou mas saiu, episódio 11 do Bravecaste. E nesse o universo nos trolou incrivelmente. Foi só gravar esse programa para uma semana depois, (e uma semana antes do nosso sair) o Jovemnerd postou um episódio do Nerdcast do mesmo tema. Acabamos com cara de mais imitadores do que já somos.

Ficou legal, engraçado e suficientemente desinformativo para receber o selo Bravecaste de qualidade.

Escute aqui.

1984

Livro escrito por George Orwell em 1949. É uma ficção distópica sobre um futuro possível de 1984 (do ponto de vista do livro). A história narra a vida de Wisnton Smith, um trabalhador do ministério da verdade e membro do partido.

Eu enrolei um bom tempo para começar a ler esse livro, sempre passava outros na frente, não por achar que seria chato, mas como é uma obra extremamente comentada e citada eu já sabia muito da história, inclusive o final.

É um excelente livro que faz as entranhas se revirarem de ódio, e se sentir imponente diante de tamanha massificação. Recomendo muito, mas fica a ressalva: Eu me senti mal no fim da leitura, mas de certa forma é uma história inspiradora.

Links:
wikipedia
Nerdcast

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Pirates of the Caribbean On Stranger Tides

Quarto filme da franquia Piratas do Caribe. Nesse Jack Sparrow está procurando a fonte da vida.

Trailer:

A melhor maneira de definir esse filme é como esquentar a pizza pra comer no dia seguinte. Continua bom, mas não é a mesma coisa do que quando o motoboy trouxe. 

Links:

Your Highness (2011)

Paródia de fantasia medieval norte americana que conta a história de Thadeous, um príncipe folgado e inútil que é o obrigado a aceitar uma missão perigosa.

Trailer:

Não é uma paródia com humor besteirol, são mais piadas contidas e dentro das regras de um mundo de fantasia, na verdade mais me pareceram aquelas piadas que ocorrem no meio de uma sessão de RPG. Na verdade o filme todo lembra muito um RPG com quests, itens mágicos e classes de personagens. Eu recomendo para quem gosta de fantasia e RPG. 

Links:

Män som hatar kvinnor (2009)

Adaptação do primeiro livro da trilogia Milenium. Na trama  uma hacker e um jornalista tentam desvendar misteriosos assassinados. Não vou falar mais para não dar spoilers.

Trailer:

Essa é uma série de livros que acabei desistindo de ler por falta de tempo e resolvi ver os filmes de uma vez. Só tive tempo de ver o primeiro. Pretendo ver o restante, gostei bastante desse filme. Não é um filme para qualquer um, é violento, inocentes não são poupados, tem cenas sexuais e ninguém explica a história, ela corre. 

Links:

Green Lantern (2011)

Adaptação para os cinemas do Lanterna Verde (nesse caso o Hal Jordan).

trailer:
Tá ai a primeira grande decepção do ano. Tudo indicava que seria fraco, mas como o poder do anel dos lanternas verdes é mantido pela esperança eu mantive as minhas nesse filme. E que fiasco. O filme enrola contando a história de um vilão chato e sem carisma que eu não queria saber, quando conta a história do Hal Jordan ela é tão boba que nem dá pra colocar o cérebro no ponto morto e só curtir, toda hora eu era agredido por uma imbecilidade qualquer. O mesmo acontece com os combates, eles são lindos, não me entenda mal, e o planeta Oa está perfeito, mas é tanto furo de roteiro que não dá pra simplesmente aproveitar um bom show pirotécnico verde. 

Links:

The Blind Side (2009)

Drama norte americano baseado em um livro chamado The Blind Side: Evolution of a Game de 2006. No Brasil saiu com o título esquisitinho e genérico de Um Sonho Possível. É um filme semi-biográfico.

Trailer:

Esse filme nunca me chamou a atenção mesmo sendo muito citado por ai e a Sandra Bullock  ter levado um oscar por ele. Não é um filme ruim, só não é o tipo de filme que me chama a atenção. Assisti em um HTPC (é coisa de professor) e admito que foi uma boa surpresa. Um pouco forçado para transmitir uma mensagem mas nada que me fez enjoar como tantos outros por ai que parecem ser feitos só para isso e que no fim você sente que te deram uma tijolada de lição de moral no meio da cara. 

Eu tenho um preconceito que filmes que são vendidos como "Este filme foi baseado em fatos reais". eu sempre acho que é sobre uma menina que caiu dentro de um poço. Prefiro o termo semi-biográfico, é bem mais honesto.

Links:

Play

Agora que o meu computador voltou, é play no blog.

Agora continuamos com a nossa programação normal.

1- Vou publicar todos os filmes que vi nesse período.
2- Depois o livro que li.
3- As bandas que escutei.


quarta-feira, 17 de agosto de 2011

domingo, 14 de agosto de 2011

The Ward (2010)

Kristen é presa por queimar uma fazendo, é levada para um manicômio e lá conhece outras internas que tem medo de algo que está acontecendo no lugar.

trailer:

como é do John Carpenter invariavelmente em algum momento eu acabo vendo. Não é um filme excelente mas é bem passável, meio óbvio em algumas partes e até bem elaborado em outras. Um terror pra ver sem compromisso. 

Links:

Let Me In (2010)

Remake de um filme sueco baseado em um livro. Um garoto solitário de 12 anos conhece garota misteriosa da mesma idade que acabou de mudar-se para o apartamento do lado. Não vou dizer mais do que isso, eu vi sem saber nada do filme, o que deixou ele melhor.

trailer:

Eu gostei desse filme, estava afim de ver um filme de terror que não fosse o óbvio do psicopata/força maligna mata todo mundo e Let Me In serviu bem a esse propósito. O elenco é bom, a história é bem amarrada. 

Links:

Batman The Movie (1966)

Filme derivado do seriado dos anos 60 do Batman. Nesse filme 4 vilões se unem para criar um crime perfeito mundial e acabar com a dupla dinâmica para sempre. Os quatro vilões são Coringa, Pinguim, Mulher Gato e o Charada (na época chamado de o Enigmista na dublagem nacional).

trailer:

Eu adorava essa série quando era criança, essa imagem do Batman foi a primeira que eu tive e lembro como foi ver o Batman se transformar no personagem atormentado e dark que ele é hoje. Imagino como deve ser para quem tem ai 20 anos ou menos acostumado com versões do Batman muito mais sérias assistir esse filme ou o seriado.

Esse filme continua ótimo, toda vez eu rio com a cena da bomba e com o bat-repelente de tubarão. Não é um filme para ser levado a sério, se você está acostumado só com os filmes novos do Batman encare como uma paródia e irá se divertir muito. Agora... se você já está na casa dos 30 como eu rever Adam west no uniforme do homem morcego é ótimo.

Links:

The Naked Gun: From the Files of Police Squad! (1988)

Filme baseado na série de tv de 1983. O filme é uma comédia do tipo paródia dos filmes policias e noir. conta a história de Frank Drebin, um policial que é nomeado para cuidar da segurança da rainha da Inglaterra em visita aos EUA.
trailer:

Um gênero que era muito forte nos anos 80 e começo de 90 hoje em dia está sucateado e produzindo apenas filmes escatológicos. Uma pena, eu adoro uma boa paródia de clichês como essa. Eu vi esse filme pela primeira vez a mais de 20 anos, e algumas vezes depois em reprises na Globo. Mesmo depois de muito tempo ele continua bom e Leslie Nielsen manda muito bem nesse filme. 

Links:

Tampopo (1985)

Comédia japonesa sobre um caminhoneiro que por um acaso é especialista em lamen. Ele encontra uma jovem viúva que tem um restaurante de lamen e não sabe cozinhar, ai ele compra a causa dela e resolve treiná-la. (sim é um filme bem estranho).
trailer:
É difícil definir alguma coisa sobre esse filme, ele é irregular do começo ao fim. Tem personagens estranhos que nem dá pra entender o que fazem alí, histórias paralelas que pipocam o tempo todo sem explicação ou final e o plot mais idiota do mundo: macarrão. Mesmo assim é um filme divertido, tudo nele é exagerado e parece uma grande homenagem distorcida aos westerns italianos. 

Links:

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Superheroes (2011)

O documentário que foi ao ar na ultima segunda feira (8/8). este documentário conta a história de alguns dos super heróis da vida real espalhados pelos EUA. Real Life Superheroes é um movimento que tem crescido nos últimos anos onde pessoas criam seus uniformes de herói, escolhem um nome legal e saem pelas ruas com a ideia de fazer o bem. o fazer o bem vai desde percorrer as ruas atrás de criminosos como assistencialismo a mendigos.

trailer:

Eu esperei ansiosamente este documentário desde que vi a primeira notícia sobre ele, e procurei no google cada dia depois que passou na HBO (ele foi postado ontem a noite) e assiste hoje. 

eu ainda me impressiono quando consigo ver um documentário sobre algo tão recente. Quem tem mais ou menos a minha idade passou boa parte da vida vendo documentários e reportagens de assuntos consagrados ou antigos. é mais ou menos como se você passasse a vida toda só lendo a Veja e assistindo ao Globo Repórter.

Sobre o documentário: Sem um narrador ou muito didatismo, toda informação é direta dos próprios super heróis o que na minha opinião só melhorou a coisa como um todo. Não existem conclusões do entrevistador, nem julgamento de valores, não declarado pelo menos pois a montagem e as músicas deixam bem claro que Michael Barnett o diretor e tudo mais desse documentário deixa transparecer o quanto ele apoia e gosta essa iniciativa. As narrações das patrulhas e passado dos entrevistados em forma de histórias em quadrinhos ficaram ótimas. A trilha sonora encaixou perfeitamente. E os entrevistados que deram opiniões sobre esse movimento foram poucos mas bem medidos, foi um show a parte Stan Lee falando sobre o assunto. 

Sobre o movimento Real Life Superheroes:
Eu defini um pouco mais a minha opinião e comecei a entender qual é a desses caras. Vê-los contando as suas próprias histórias, suas motivações e desejos é bem diferente de só ver seus comentários no facebook e suas fotos de uniforme. Não tem como não gostar dessas pessoas, me emocionei com a NYI patrulhando as ruas de Nova York, com Extreme Justice treinando duro, com Life checando se os mendigos estavam bem, e com um bando deles entrando em um parque a noite com um megafone gritando oas traficantes que deixassem a área. 

Meus sentimentos sobre Real Life Superheroes continuam ambíguos. Ao mesmo tempo que vestir um uniforme e patrulhar as ruas ão me parece uma boa ideia viver em um mundo onde eu sei que isso existe me deixa mais feliz. depois desse documentário eu conheço mais as pessoas que fazem parte desse movimento do que entender o movimento em si. eu gostei deles, de cada um deles, dos mais preparados aos mais malucos. Espero que consigam cumprir seu objetivo de diminuir a apatia do mundo. E espero mais ainda que tais pessoas não se machuquem fazendo isso, deu para perceber no documentário que os riscos não são pequenos. 

Links:

domingo, 7 de agosto de 2011

Source Code (2011)

Ficção científica de ação que conta a história do Código Fonte , experimento capaz de colocar o capitão Stevens na consciência de alguém que morreu nos seus 8 minutos finais de vida.

Trailer: Recomendo não ver o trailer, ele me deu spoilers irritantes para o suspense do filme. 

Uma boa mistura de Feitiço do Tempo, Efeito Borboleta e da antiga série de TV Quantum Leap. Eu gostei do filme, ele é bem dosado em ação, suspense e ficção científica. o roteiro é bom, a velocidade do filme também. Em algumas partes ele fica meio didático mas nada que irrite.

Links:

Frequently Asked Questions About Time Travel (2009)

Comédia de ficção científica britânica que conta a história de 3 amigos que acabam viajando no tempo por acidente.

Trailer:
Esse é um dos melhores filmes sobre viagem no tempo que já vi. Uma comédia leve e uma ficção científica um tanto quanto hardcore. Se você vai assistir com sua namorada que só vê novelas e comédias românticas ela vai achar um saco, ou se você vai ver com aquele seu namorado meio tapado também não dá. Mesmo sendo uma comédia e não ser preciso um livro de teoria do caos pra acompanhar a trama ainda sim não é um filme para quem não gosta de ficção científica, praticamente todas as piadas são referentes a teorias, músicas e filmes. Cheio de referências, ótimo roteiro, ótimo elenco, e meio obscurecido por ter saído na mesma época que Hot Tube Time Machine FAQ About Time travel é excelente.

Links:
imdb
wikipedia

Kick Ass (2010)

Adaptação para o cinema da minissérie em quadrinhos. Na história Dave torna-se um herói de rua chamado Kick Ass. É bem mais que isso, mas sem spoilers.

Trailer:

Deve ser a terceira vez que vejo esse filme, e cada vez que eu vejo é fantástico. Tudo nele me agrada, o roteiro bem amarrado (tá, tem umas partes bagunçadas, mas dá pra viver com isso) os personagens tão bem adaptados para o cinema, a trilha sonora, e a ação, muita ação. Tem gente que reclamou de não ser igual a hq, eu acho que não funcionaria o mesmo final da hq no cinema. 

Links:

Nine to Five (1980)

No Brasil essa comédia saiu com o nome "Como eliminar seu chefe". na trama 3 funcionárias de uma empresa acaba tendo que manter o chefe encarcerado até conseguirem resolverem a confusão que armaram.

trailer:

Um filme de sessão da tarde um pouco mais obscuro mesmo assim campeão de reprises. Eu revi esse filme ontem e não é tão bom como me lembrava, o filme não é ruim, ele se desenvolve bem e desenvolve bem as personagens principais. Mas o fim corrido não convence. 

Links:

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Tirinha: Fantasma Pessoal


Capitão América (2011)

Novo filme do Capitão América que ressuscita o personagem para o cinema. E mais um filme da linha vingadores da Marvel.

trailer:

Capitão América é um dos primeiros heróis que me lembro de gostar. Desde os meus 5 anos (que eu me lembre) eu adoro esse personagem. Podem me chamar de americanizado ou o que quiser. Capitão América não é apenas a representação de uma nação, que com seu escudo oprime bandidos de rua e terroristas, esse papo de anti-americanos e nacionalistas é terrivelmente chato e já escutei dirigido a mim e a outros. Capitão América representa responsabilidade, o dever do soldado e fazer o certo independente das consequências. Por mais de uma vez o personagem foi contra o congresso, presidente e exército americanos. Por pelo menos 3 vezes que me lembro ele foi perseguido por se opor ao governo. Capitão América começou defendendo uma nação na guerra e toda a ideia de liberdade, mas o personagem evoluiu e hoje representa a nãção, as pessoas e não seus representantes. É um sentimento tão mundial que Menganno, um argentino que paatrulha as ruas como um super herói tem o Capitão como sua inspiração.

Agora sobre o filme:

Eu adorei, depois de filmes tão ruins com o Capitão América esse me deixou feliz. O filme tem suas falhas, na minha opinião duas mais importantes: A história corre quando deveria andar, e Algumas montagens das cenas de ação estão com cortes idiotas. De resto o filme é ótimo. faz o que um filme de herói deve fazer: Empolga e satisfaz aquele sentimento de heroísmo tão explicado por Joseph Campbell. 

Links:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...