segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Razed in Black

O que é: banda de industrial , eletronic, futurepop e transe formada em 1994 no Hawaii (nunca pensei que houvessem góticos no Hawaii, semre achei que fossem só camisas floridas e Hawaii 5.0, mas também depois do gótico cubano não estranho mais nada).

Clip:Share the Poison
Adivinha! Eu não conhecia essa banda desde .... Where's Neil When You Need Him? e eles tocam a música The endless, que obviamente é sobre os perpétuos da história do Sandman. Eu gostei dessa banda, ainda não tive tempo de escutar muito e mesmo achando algo bem ecutável ainda não deu tempo de perceber diferença entre outras bandas do gênero.
Links:

Future Bible Heroes

O que é: É um dos vários grupos liderados por Stephin Merritt com Claudia Gonson fazem algo saído do disco e dificil de classificar.

Clip:
Estão no Where's Neil When You Need Him? Mr. Punch. Ainda não tive chance de ler Mr. Punch. Eu gostei das poucas músicas que consegui escutar do Future Bible heroes e é claro que vou atrás dos outros projetos paralelos. Uma pena, mas eu não achei nenhum dos dois albuns deles.

Links:

Curve

o que é: Banda inglesa de shoegazing, alternative rock e eletronica formada em 1990 e que acabou definitivamente em 2005. Teve vários eps e 5 albuns.

Clip:Horror Head
Até onde entendi o curve tem alguma coisa haver com a faixa Coraline do Where's Neil When You Need Him? em que Rose Berlin canta. De qualquer maneira adorei curve, não conhecia, adoro shoegazing e acabo de achar mais uma para escutar.
LInks:

Rose Berlin

o que é: Cantora de aparente 17 anos que canta músicas melódicas e com jeito indie. Não consegui mais informações, nem wikipedia e nem sua página oficial tem uma bio dela.
Clip: sem clip, só música: Coraline
Nunca tinha ouvido falar de Rse Berlin e acredito que praticamente ninguém ouviu pelo fato de ter sido tão dificil achar informações sobre ela. Ela está no Where's Neil When You Need Him? com a faixa Coraline. A faixa é dela e do Curve, então optei por fazer um post pra cada artista. Tem uma bela voz.
Links:

Thea Gilmore

O que é: Cantora, compositora e guitarrista britãnica que toca rock e folk, começou sua carreira em 1996, seu primeiro disco é de 1998, já está com 11 albuns.

Clip:

Thea Gilmore foi uma ótima surpresa, quando escutei a faixa Even Gods Do sobre Deuses Americanos no Where's Neil When You Need Him? eu gostei e muito, mas não imaginava que The Gilmore era uma cantora tão versátil, vai pro Ipod pra minhas longas viagens de onibus antes do Sol nascer, certeza que vai melhorar meu dia de trabalho.
Links:

Voltaire

O que é: músico de Dark Cabaret, folk e darkwave nascido em Cuba e se lançou em Nova York. Começou a carreira em 1998. É o tipo de gótico mais estranho que já ouvi.

Clip: Zombie Prostitute
Uma surpresa dessa pesquisa pelas bandas do Where's Neil When You Need Him? foi Voltaire com um som bem diferente de todos os outros convidados. No cd ele está com a faixa "Come Sweet Death" sobre, claro, a Morte dos perpétuos. Já gostava dessa faixa, escutando seus discos fiquei fã.
Links:
Links:

Tori Amos

O que é: cantora, pianista e compositora norte americana que faz os gêneros Rock Alternativo, Pop Barroco, Eletrônica, Soft Rock. Começou a carreira em 1985 e tem 17 cds.

Clip: Crucify

Essa eu não conheci no Where's Neil When You Need Him?, nesse cd ela está na faixa Sister Named Desire, que óbivo é sobre a/o Desejo. É a única música que não é inédita nesse cd.

Já conheço essa cantora a bastante tempo, acho que a primeira vez que escutei foi quando li em uma entrevista do Neil Gaiman para a Wizard onde o Gaiman citava ela, logo fui pra maravilhosa internet da época, idos de 1996 e consegui ler sobre ela e escutar 2 músicas (pois é, a vida era triste naquela época). Acabei desencanaodo até 2002 quando comece a me interessar por uma garota que era muito fã da Tori Amos e me emprestou praticamente a discografia 9è, naquela época ainda se emprestava cds e não ficava mandando links pra baixar). Não rolou nada com a garota, mas fiquei fã da Tori Amos, anos depois falei com a mesma garota e ela nem escuta mais Tori Amos. O universo é um lugar estranho.

links:

Hungry Lucy

O que é: duo de trip hop e darkwave com vocal feminino formada em 1998 em Ohio.

Clip: A Girl Alone

Esse texto parece colado dos posts anteriores. Conheci essa bada no Where's Neil When You Need Him? com a faixa We Won't Go" do The Wolves in the Walls. Uma pena que ainda não tive a chance de ler The wolves in the Walls. Eu gosto muito da We Won´t Go e gostei do que consegui escutar do Hungry Lucy. É mais trip hop bem feito com um lindo vocal. Esse blog ficou meio gótico desde que eu comecei a pesquisar sobre esse cd de tributo ao Neil Gaiman.

Links:

ThouShaltNot

O que é: Banda de Industrial music Synthpop Goth formada em 1998 e por ai até hoje, tem origem na Pennsylvania USA.

Clip: inside of you inspite of you (não chei nenhum clip de verdade)
Conheci essa no disco Where's Neil When You Need Him? "When Everyone Forgets" sobre o American Gods. Esse é um livro que eu adoro e gostei bastante da música sobre ele, mas escutando algumas múscias do ThouShaltNot não me impressionei em nada, escutei algumas músicas dos últimos discos deles e não achei nada realmente legal, vou dar mais uma chance escutando um paly inteiro e na ordem pra ver se vai.
Links:

Deine Lakaien

O que é: banda de darkwave (aqui pra saber o que é) formada em 1986 e continua até hoje, originária da Alemanha. Tem 13 discos gravados, sendo o primeiro de 1986 e o ultimo de 2010.

Clip: into my arms
Mais uma banda que está por ai a bastante tempo e eu nunca tinha ouvido falar até o disco Where's Neil When You Need Him? com a música "A Fish Called Prince" do conto The Goldfish Pool do livro Smoke and Mirrors. Eu já gostava bastante da música da coletânea e gostei muito também do que já escutei da banda ontem e hoje. Vocal bem recortado e continuo, uma batida lenta e sem ups, bom acho que só descrevi darkwave, but whatever.
Links:


Lunascape

O que é: Banda de Trip hop formada em 1998 na Bélgica pela vocalista Kyoko Baertsoen e por Walter Hilhorst. Para saber o que é trip hop aqui e aqui.

Clip: Your Shadow

Mais uma banda que conheci no disco Where's Neil When You Need Him? toca a faixa Lunascape - "Raven Star" inspirada em Stardust. Gostei bastante, com um ritmo lento e melancólico é uma boa trilha sonora para madrugadas e pc.

Links:

domingo, 30 de janeiro de 2011

Battlestar Galactica (2003)

O que é: remake da série original que começou com um longa ou minissérie, dependendo de onde você assistiu e seguiu com 4 temporadas e um spioff. Na série os seres humanos criaram os cylons, seres cybernéticos que se rebelaram contra a humanidade, a guerra acabou a 40 anos com o recuo do cylons que agora voltam para acabar o serviço, a última esperança da humanidade é a Galactica, a última nave de combate dessa linha.

Pró: Detalha bem o universo que virá a frente, com background, personagens, tecnologia etc.
Contra: Um pouco lento em algumas partes da narrativa. Algumas deduções são rápidas demais.

Trailer:

The Crüxshadows

O que é: Banda de Darkwave, synthpop formada em 1992 na Florida, e já conta com 13 discos e fama no circuito alternativo.
Clip: Deception

Mais uma banda que está no Where's Neil When You Need Him? com a faixa Wake the White Queen" sobre MirrorMask. Mas já conheço The Crüxshadows desde que escutei Succubus Club um cd temático de Vampiro a Máscara. (que será tema de um post futuro) . Por mais que algum metaleiro possa perguntar como eu posso gostar de synthpop eu respondo eu gosto, essa banda realmente é demais com sintetizadores, violinos, vocal legal e visual gótico.
Links:

Tapping the Vein

o que é: Banda de gothic metal e alternative metal formada em 1995 na Filadelfia. Seu primeiro disco Damage é de 2002 e Another Day Down é de 2009.
música, aparentemente nem tem um clip no youtube:
Não achei uma banda ruim, mas também não muda muita coisa na vida de alguém saber que ela existe, parece só mais uma banda de gothic metal com vocal feminino. Gostei da banda,o uso de sintetizadores e guitarras pesadas e do vocal mas é só isso. Eles estão no disco Where's Neil When You Need Him? com a faixa Trader Boy da obra The Day I Swapped My Dad For Two Goldfish.
Links:

sábado, 29 de janeiro de 2011

No More Kings

O que é: Banda de Rock, Eletronic Rock, Pop, e essas coisas de Los Angeles formada em 2006. E o que ela faz aqui? Seria só uma banda qualquer senão fossem pelas inúmeras referências a cultura pop dos anos 80 e 90, com músicas sobre Katate Kid, knight Rider, Short circuit, dungeons and fragons etc. Se achar o som pop demais dê uma chance aos vídeos como o hilariante Sweep The Leg (que tem um site só pra esse vídeo) que é um tipo de continuação de Karate Kid contando o que houve com Johnny (aquele adversário do Daniel san). O vídeo conta com o elenco original do filme.

Clip:

Conheci essa banda faz mais ou menos 2 horas, quando Neil Gaiman começou a perguntar no twitter sobre boas bandas falando de zumbis. E uma das primeiras citadas foi Zombie Me do No More Kings.

É um som bem mais pop do que o que escuto geralmente, mas uma banda com uma capa inspirada em Karate Kid, com músicas sobre Knight Rider, com um clip com o elenco original de Karete Kid, que a primeira música do primeiro álbum chama Zombie Me e citada pelo Neil Gaiman merece a minha atenção.

Links:

Wax Audio

O que é: É o projeto de um Australiano chamado Tom em que ele faz e divulga mashups de músicas e clips. Tem ótimas e inusitadas misturas como Pink Floyd e Bee Gees. Iron Maiden e Sinidhi Chauhan etc.

Pró: efeito muito divertido e as músicas ficam no mínimo interessante.
Contra: Se você é um puritano e acha que determinado som é sagrado e não deviam mexer com as bandas que você gosta nem entre no site.

Clip:
Links:

Rasputina

O que é: Banda de violoncelos formada em 1992 em Nova York, o grupo tem na música visual e performances um toque bem vitoriano.

Clip:

Essa é uma das bandas que conheci no disco Wheres Neil When You Need Him? tocando a faixa Coraline. É a primeira vez que escuto um disco inteiro da Rasputina, no caso é o Cabin fever de 2002. Tem um tom delicado e triste e as vezes uma pegada mais rápida com algum peso mas como um todo é de um som bem delicado. Pende bem pro alternativo.
Links:

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Where's Neil When You Need Him?

O que é: Album de tributo a Neil Gaiman onde cada faixa é sobre um pwersonagem ou história criada pelo escritor. Todas são faixas inéditas a não ser Sister called Desire da Tori Amos que já havia sido publicada em um disco da cantora. Foi lançado em 18 de julho de 2006.

A lista com as músicas, interpretes e referências as histórias.
Rasputina - "Coraline" (Coraline)
ThouShaltNot - "When Everyone Forgets" (American Gods)
Tapping the Vein - "Trader Boy" (The Day I Swapped My Dad For Two Goldfish)
Lunascape - "Raven Star" (Stardust)
Deine Lakaien - "A Fish Called Prince" ("The Goldfish Pool")
Thea Gilmore - "Even Gods Do" (American Gods)
Rose Berlin featuring Curve - "Coraline" (Coraline)
Schandmaul - "Magda Treadgolds Märchen" (The Sandman)
Hungry Lucy - "We Won't Go" (The Wolves in the Walls)
Voltaire - "Come Sweet Death" (Death of the Endless)
Future Bible Heroes - "Mr. Punch" (Mr. Punch)
Razed in Black - "The Endless" (The Endless from The Sandman)
The Crüxshadows - "Wake the White Queen" (MirrorMask)
Ego Likeness - "You Better Leave the Stars Alone" (Stardust)
Azam Ali - "The Cold Black Key" (Coraline)
Joachim Witt - "Vandemar" (Neverwhere)
Tori Amos - "Sister Named Desire (New Master)" (The Sandman)

Descobri esse disco por acaso enquanto procurava alguma coisa sobre Neil Gaiman e caí no link da Amazon sobre esse disco, claro que baixei na hora. Acredito que isso foi em 2008. Dos artistas que compõem o disco eu conhecia apenas a Tori Amos e The Crüxshadows. Schandmaul conheci por causa do disco. Estou pensando em achar todas essas outras bandas e portar aqui, um tipo de passa tempo de fim de ferias.

Schandmaul

O que é: Banda de folk/medieval metal formada em 1998 em Munique - Alemnha.

Clip:

Conheci essa banda quando escutei o Where's Neil When You Need Him (meu próximo post) e essa banda tinha uma faixa chamada Magda Treadgolds Märchen que é sobre uma história inserida em Sandman n. 62 que faz parte do arco de histórias Entes Queridos.
Links:

Blackmore Nights

O que é: Banda de folk rock renascentista norte americana formada em 1997 e continua em atividade. É formada por Richie Blackmore ex Deep Purple e ex Rainbow e Candine Night esposa de Blackmore.

Clip:

Conheci essa banda quando comprei o cd Shadow of The Moon, comprei pq gostei da capa e acabei gostando bastante do som. Bons tempos quando a capa do disco significava alguma coisa na escolha)
Links:

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

I Spit on Your Grave (2010)

O que é: Filme sobre uma escritora que aluga uma cabana no meio do nada para escrever seu livro e os moradores locais a atacam e abusam dela, bom o resto dá pra se imagianr só pelo cartaz do filme. Remake de Day of the woman de 1978.

Pró: bom feito, algum suspense, divertidinho.
Contra: Nenhuma surpresa é exatamente o que o cartaz mostra.
trailer:
Links:

Phantasmagoria

O que é : Game produzido pela lendária Roberta Williams e lançado pela Sierra em 1995. A jogabilidade segue a mesma dos vídeos interativos e adventures tão famosos na época. Foi um marco por usar atores como personages e tinha o tamanho descomunal de 7 cds a protagonista Adrienne Delaney era interpretada por Victoria Morsell. O game não é tão longo, pode ser fechado em poucas horas, seu tamanho é causado pelos inúmeros vídeos que o jogo tem e que na época os métodos de compressão eram inexistentes.

Pró: É um dos melhores point and click que já joguei, mesmo com 16 anos ainda é bom. A trama tem detalhes que mesmo hoje são considerados pesados demais. A qualidade, a história e o acabamento do jogo são impecáveis, impressionava muito na época.

Contra: Sofre do mesmo mal de praticamente todos os point and click e vídeos interativos da época as vezes o jogo não te dá pistas do que fazer e a tentativa e erro são os únicos meios de avançar. Datado, quem está acostumado com os jogos atuais pode achar os gráficos limitados e a jogabilidade travada.

Trailer:
A primeira vez que eu tive algum contato com Phantasmagoria foi através desse trailer que veio em um daqueles cd-rom de banca. Isso em 1995, anos depois em 2000 eu consegui o jogo emprestado com um amigo da faculdade. Ontem deu saudade do jogo, então juntando as img dos cds do jogo baixadas da internet, mais um DOSBOX com todos os drivers instalados eu puder jogar esse clássico no meu Windows 7. Deu um trabalhão instalar tudo mas vael ua pena, o jogo continua bom. Levei mais ou menos 6 horas pra jogá-lo inteiro.

Links:

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

the Rapture

O que é: O The Rapture é uma banda norteamericana formada em 1998 e continua por ai de rock, que mescla influências de vários gêneros em seu som, incluíndo post-punk, discopunk, acid house, disco music, eletrônico e indie rock.

Conheci essa banda na abertura de Misfits (a série britânica), o resto é do sempre, youtube e depois the piratebay.
Clip: Echoes
Links:

Horrorpops

O que é: Banda dinamarquesa de pop punk e psychobilly formada em 1996 e por aí até hoje. A música dp Horrorpops mistura o punk, pop, temas de filmes de terror dos anos 50 e 60 e o rockabilly.

eu conheci essa banda por mero acaso enq1uanto procurava sobre a hq Walking Dead eu achei uma letra de música chamada walking like zombie, claro que me interessei em saber qual banda tinha uma música com uma letra tão legal assim. Ai foi o de sempre, youtube e depois discografia no torret.
clip: Where you can´t follow.
Links:

Spiderman Rock Refletions of a Superhero


O que é: Disco conceitual de 1975 que narra a vida do Homem Aranha, conta sua origem, batalhas, da Gwen Stacy e principalmente do dilema de ser o Homem Aranha. Narrado pelo Stan Lee e a capa é do John Romita.

Contra capa com o nome dos artistas e músicas:
Não existe nenhum clip desse disco, então fica ai uma das músicas.
descobri esse disco por acaso um ano atrás, estava procurando downloads no piratebay quando o nome Spiderman chamou minha atenção.
Link:

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Salem

O que é: (essa eu duvido que alguém conheça) é uma banda de Michigan - EUA formada em 2006 e toca o que Witch House / Drag talvez seja a primeira banda desse estilo a fechar contrato com uma gravadora. (difícil explicar o que é esse som, escuta que fica mais fácil.)

Descobri essa banda e esse estilo musical em uma aula vaga enquanto fuçava em uma Folha de são Paulo que estava sobre a mesa e li uma matéria sobre os novos cenários musicais, é claro que quando cheguei em casa já fui pesquisar.

Salem - King Night

Links:

para saber mais sobre Witch House:

A-Ha

O que é: Banda de synthpop norueguesa (pra quem acha que de lá só sai Viking e trash metal) formada em 1982 que acabou (ou algo assim) em 1994 e retornou em 1998 e acabou de novo em 2010 com turnê de despedida e tudo mais.

Essa é uma daquelas bandas que muita gente vai me criticar e dizer? você escuta isso? E quem não escuta? por mais punk ou true metal que o fulano é eu duvido ele dar play ai no clip e não cantarolar take on me junto.

Take On Me
Links:

Undercity

O que é: Um documentário curta metragem de Steven Duncan (historiador) e Andrew Wonder (cinegrafista) sobre a Nova York subterrânea. Passando pelos túneis do metrô, esgotos e escalando a ponte Williamsburg.

Pró: as imagens são lindas e é muito curioso ver a cidade que ninguém habita.

Contra: Em alguns momentos o som ambiente atrapalha a narração de Duncan.

Links:
undercity.org - aqui está o documentário e as fotos.

I Hit With My Axe

o que é: Webserie/documentário (pois é, muito educativo) sobre uma campanha de D&D jogada por pornsatar (não preciso dizer mais nada né). Não, não começa com as garotas jogando RPG elas pedem uma pizza e não tem dinheiro pra pagar... é jogo mesmo, de verdade, fichas, miniaturas, dados e tudo mais.

Pró: é engraçado e digamos que é bonito de se ver. A edição é ótima.
Contra: sem legendas e as vezes se torna meio repetitivo.

texto requentado do Rola Taco

Links:
The escapist (episódios)
Sex Food and Comicbooks (blog da Satine)

Papo de Gordo

O que é: site do podcast Papo de Gordo que é um podcast que tem como tema e podcasters gordos. Quando ouvi falar a primeira vez achei que seria bem limitado, mas não eles são ótimos e vale a pena passar por lá para escutar os programas. Além dopodcast tem várias colunas e textos ótimos.

Pró: Temas variados e um jeito diferente de fazer podcast (isso é, não imita o nerdcast) ótimos podcasters.

Contra: as vezes é longo demais, a qualidade de som e edição não são ruins mas não é perfeita.

Links:

House

O que é: Série médica norte americana focada no personagem Gregory House que é um médico mal humorado e gênio em diagnósticos. (nem preciso falar muito todo mundo já sabe isso)

Pró: Série inteligente, humor sarcástico e toda a interpretação de Hugh Laurie.

Contra: Com 7 temporadas alguns episódios tem uma certa cara de requentado.

Em que pé está: meio da sétima temporada.

Abertura:
Links:

Being Human

O que é: Série da TV britânica sobre um lobisomem, um vampiro e uma fantasma que dividem a mesma casa e tentam assim não perder sua humanidade, ai o motivo do título.

Pró: Muito mais dramática e profunda que as series e filmes do gênero costumam ser. A série é muit mais focada nos personagens e suas relações com o mundo.

Contra: O final da segunda temporada foi uma correria absurda pra dar tempo de contar tudo que estava em aberto, não foi um episódio ruim mas seria perfeito dividido em 2 partes.

em que pé está: início da terceira temporada.

Trailer:
Links:

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

O Senhor dos Sistemas

O que é: Uma paródia de O senhor dos Anéis que tem como tema o monopólio do sistema D20 de RPG e sua massiva publicação no Brasil no final da década de noventa e começo da de 2000.

Pró: É muito divertido pra quem leu ou assistiu o Senhor dos anéis e joga RPG, muito bem escrito e cheio de sacadas sobre o cenário do RPG no Brasil e do mundo nessa época

Contra: Pra quem não vivenciou os anos 2000 em RPG muitas paidas não fazem sentido.

trecho inicial do Livro:

"Três Sistemas para a Steve Jackson Games sob este céu,Sete para a White Wolf, em seus corredores rochosos,Nove para as editoras alternativas, fadadas à eterna falência,Um para a TSR em seu escuro tronoNa Terra da Wizards of the Coast onde a Grana se acumula.Um Sistema para a todos governar, Um Sistema para encontrá-losUm Sistema para a todos trazer e na escuridão aprisioná-losNa Terra da Wizards of the Coast onde a Grana se acumula."

Links:

Book of Blood (2009)

O que é: adaptação cinematográfica de uma obra de Clive Barker, que inclusive é um dos roteiristas e produtor do filme. Na obra um mistério sobrenatural é contado por um homem que tem a pele constantemente cortada onde se escrevem histórias.

Pró: É um bom horror, E tudo que tem Clive Barker é no mínimo interessante e surreal.

Contra: em alguns momentos os personagens tomam decisões idiotas.

Trailer:

links:

Tekken (2010)

O que é: adaptação para o cinema (ou quase isso) da franquia de jogos com o mesmo nome.

Pró: o visual dos personagens, Christie Monteiro, e uma ou outra luta.

Contra: mais uma adaptação que por algum motivo vira um cenário pós apocalíptico futurista, como no caso de Double Dragon. As lutas são legais mas tão cortadas que nem empolgam, não tem aquelas tomadas longas como em filmes de artes marciais. E a bagunça de roteiro é absurda, e mudaram o que não precisavam de um jeito pior que o original.

Fazia tempo que eu estava pra ver esse filme, tava no meu HD há meses, mas faltava coragem pra ver, hoje vi e não é tão ruim como imaginei mas não quer dizer que seja bom, usou todos os clichês das adaptações de games e todos de artes marciais. Jin apanha tem flashback e bate até avencer. Isso acotneceu em todas as lutas.

Trailer
Links:

Nude Nuns With Big Guns (2010)

O que é: filme de 2010 onde uma freira escapa de uma gangue de motoqueiros e padres (é isso mesmo) e volta para se vingar.

Pró: a ideia era boa, naquele clima mexican corrido, prometendo prometia bastante violência, blasfêmia e ação, pensei que seria um filhote de Machete mas...

Contra: praticamente tudo, o filme se arrasta, as poucas cenas de ação são sofríveis, os vilões são idiotas, até agora o pior filme que vi esse ano.

O cartaz é lega, a freira tem um visual legal ai, lembra (pelo menos no título) o RPG Freiras renegadas e suas máquinas maravilhosas, mas foi uma completa decepção.
Trailer:
Links:

domingo, 23 de janeiro de 2011

Sunset Riders





O que é: Jogo de arcade de 1991 (também sairam versões para snes e mega drive). Escolhe um dos 4 cowboys e sai atirando em todo mundo, sidescroling de tiro bem colorido e com músicas de bang bang.

Pró: Empolga absurdo e continua divertido mesmo depois de jogar muitas vezes, a trilha sonora empolga muito, ótima velocidade de jogo.

Contra: Alguns chefes são insuportávelmente difíceis.
Joguei isso pela primeira vez no super nintendo em 1993 ou 1994, aluguei várias vezes e fechei tantas outras. Quando os emuladores começaram a aparecer em 1998 e 1999 eu logo comecei a jogar Sunset Riders no Mame (versão arcade). Jogava muito, depois que comprei meu ps2 eu meio que desencanei dos emuladores, voltei a jogar ontem, continua diver
tido, terminei em menos de uma hora (antigamente os jogos eram curtos assim).
Abertura do jogo
Links:

Hot Summer Days (2010)

O que é: filme de Hong Kong sobre o verão mais quente de todos os tempos. Nesse cenário urbano e muito quente o filme conta a história de vários personagens que vão se cruzando durante a trama.

Pró: comédia romântica bem diferente do usual ocidental. Personagens bem montados. Não é um filme sobre pegação como american pie, mas um filme sobre redenção.

Contra: o número muito grande de personagens as vezes confunde e torna a trama meio lenta.

Fazia tempo que esse filme estava me esperando no HD, hoje resolvi assistir e gostei.

trailer
Links:

High Plains Invaders (2009)

O que é: Uma invasão alienígena acontecendo em uma pequena cidade do velho oeste.

Pró: ficção científica B divertida, ideia interessante.
Contra: superficial em tudo.

trecho do filme (não achei um trailer no youtube)

Links:
Supercarvão (download)

Shit my Dad Says

O que é: Série de TV inspirada sobre um escritor que é obrigado a ir morar com o pai depois de perder suas economias na crise americana de 2009. A graça da série como o título já diz são as tiradas do pai dele interpretado por William Shatner. A seire é baseada em uma conta de twitter.

Pró: É muito engraçado, das siticoms passando no momento essa sem dúvida é a mais engraçada. Tem o William Shatner no papel de Ed, eu não consigo imaginar ninguém melhor para esse papel.

Contra: Ainda não teve um episódio com Leonard Nimoy.

Quando soube que a série era baseada no twitter nem me interessei em ver, mas quando saiu a notícias de que William Shatner tava na série fiquei esperando a estreia. Sim sou fã do Shatner, me processe! (mas ainda não vi aquele filme falado em esperanto que ele fez)

Em que pé está: meio da primeira temporada.

trailer:
Links:

Bones


O que é: Série de investigação criminal onde o foco é uma cientista e sua equipe especializados em ossos.

Pró: Boa, produção, divertida, inteligente em alguns pontos, roteiros corajosos em alguns episódios, personagens muito bem construídos e é claro tem a Emily Deschenal o que seria suficiente para assistir essa série.
Emily Deschenal

Contra: alguns episódios são muito forçados, outros caem na formula da série sem por nem tirar.

Eu comecei a ver essa série ano passado por indicação de uma amiga, vi rapidamente tudo até chegar na 5 temporada que estava passando na TV americana. É mais fantasiosa que CSI e menos que Monk.

Em que pé que está: meio da sexta temporada.

CSI: Crime Scene Investigation

O que é: (mais uma explicação sem propósito mas vamos lá) Série de TV de investigações criminais, onde o foco não é nos policiais e sim na equipe de cientistas (CSI). Esta série se passa em Las Vegas.

Pró: Tem episódios muito inteligentes. Por muito tempo teve a produção mais cara da TV norte americana, essa serie revolucionou o fazer series nos EUA dando status de super produção ao que considerava só produções de orçamento mediano. E tinha o Grisson. E a química entre o elenco.

Contra: com 11 temporadas mostra muitos sinais de desgaste, praticamente metade do elenco original já saiu, inclusive o protagonista William Peterso que interpretava o Grisson.

Eu assito essa serie a muito tempo, vi todos os episódios, é o único CSI que acompanho, só não vejo os outros por falta de tempo e prefiro procurar séries de temáticas diferendo do que só investigação.

Trailer da primeira temporada (bons tempos)
Abertura (acho que da primeira temporada)
Links:

sábado, 22 de janeiro de 2011

Twisted Sisters

O que é: Se é que tem alguém ainda no mundo que não sabe o que Twisted Sisters. É uma banda de hard rock e glam para cacete formada em 1972 em Nova York, acabou em 1988 e voltou em 1997 e está até hoje por aí.

Não sei desde quando conheço Twisted Sisters, é uma daquelas bandas que você conhece desde sempre, ninguém precisa falar dela, deve estar no inconsciente coletivo sei lá. Eu curto muito essa banda e mesmo para aqueles que dizem odiar glam, rock ou ahrd rock eu duvido escutar um the best of deles e não cantarolar pelo menos uma vez.

Clip: Were No Gona Take It.
Links:

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Metric

o que é: Uma banda canadense de indie rock e new wage formada em 1998 e por ai até hoje. Seu primeiro disco é de 2003 e o mais recente de 2009.

Conheci essa banda na trilha sonora de Defendor, enquanto eu via os créditos finais e me sentia um lixo com os olhos meio úmidos (sim, é um filme de super heroi triste pra caralho, isso existe) começa a tocar Help I´m alive do Metric, minutos depois eu estava na internet tentando descobrir de quem era a música e onde eu podia arrumar.

Não é uma banda que vai mudar a sua vida ou algo assim, mas é boa.

clip: Help Im Alive
Links:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...