segunda-feira, 23 de abril de 2018

Gary "Mofilker" Hanak

365POP2018 - Segunda Feira -Anos 2010.

Eu estou a 2 dias sem escrever sobre Filk Music, o recorde atual é de 2 dias. Bom, e já era, hoje é dia de Filk. E esse pequeno blog está virando, aos poucos o maior depositária de filk em português. Na verdade já é, no segundo post já era o maior em português, ninguém escreve sobre filk em português. (e pelos índices ninguém lê sobre filk em português também).

Mas vamos ao Gary.

Antes de tocar, Gary Hanak, um apaixonado por Filk, já organizava em Anchor nos anos 90 gravações e shows que aconteceram de 3 em 3 anos, até hoje ele mantém esse trabalho de amor ao filk, também é considerado um dos maiores incentivadores de novos filkers.

mas também é um ótimo músico e letrista e quando se lançou fez bastante sucesso, ganhou o prêmio Pegasus Awards em 2015 com a música Grandfather.

Ele toca um monte de instrumentos, além de tocar muito bem o tradicional violão presente na música filk, faz composições próprias e paródias e defende o filk como algo maior do que só músicas folk sobre sci fi e fantasy, é a música folk contemporânea da cultura pop.




Links:
https://open.spotify.com/artist/6fixphTC3syqQyZsBAwTUX?si=vNGPZnt4T5Wk9khv4Qy87A
http://www.ovff.org/pegasus/people/gary-hanak.html
http://filkontario.ca/hanakg/
https://www.stlmag.com/culture/music/meet-st-louis-filking-champion-gary-mofilker-hanak/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...