sexta-feira, 20 de abril de 2018

Bill Maraschiello

365POP2018 - Sexta Feira - Anos 70.

Ok, eu sei, estou obcecado por música filk, mas só mais uma, eu prometo. Amanhã falo de outra coisa.

Bill Marachiello foi, nos anos 70 e 80, até sua morte prematura em 1986 um dos mais proeminentes filkers, mas não só isso, o cara manjada da música folk irlandesa como poucos. Ele ficou conhecido por mostrar que o filk podia ir além de violão e voz. Bill tocava praticamente qualquer instrumento, por isso era chamado de Bill of Many Instruments. 



Links:
http://filkontario.ca/maraschiellob/

Eu queria ter escrito muito mais sobre Bill Maraschiello, escutado mais, principalmente a J for Jedi, mas nada disso eu achei, infelizmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...