365POP2018 - sábado - 1960
Nero and The Gladiators é daquelas bandas do começo do Rock, e quando digo começo, começo mesmo, a banda foi formada em 1959, mas seu sucesso, ou algo assim, veio nos anos 60.
Nero and The Gladiators foi formada com o nome The Cabin Boys, mas por passar um bom tempo tocando na Itália acabaram inspirados pelo cenário e nos bastidores de um show em Milão trocaram o nome. Depois veio a troca do visual, os trajes laranja deram lugar a roupa de imperador e os trajes de centuriões, ou gladiadores, é difícil dizer, mas era pra ser gladiadores, então ok.
A banda foi formada por Mike O'Neill (Nero), Rod "Boots" Slade e Laurie Jay, mas tece trocentas formações, passando por traições, gente saindo pra formar outras bandas e se integrando em bandas já existentes. Nessa bagunça toda eles tocaram no Reino Unido, França e Itália. A Banda acabou em 1967, mas retornou em 1991 e durou até 2006.
Discografia: Basicamente alguns singles em dois discos e depois compilado em um único álbum (provavelmente em 2103).
O Som: rock instrumental com cara de surf music inglês. Hoje pode parecer uma trilha sonora genérica de filme dos anos 60, mas tem seu valor pelo pioneirismo.
Rod "Boots" Slade morreu aos 71 anos em 3 de maio de 2013 em Murcia, Espanha.
Mike O'Neill morreu em 10 de outubro de 2013 de câncer de fígado. Laurie Jay morreu em 2017.
Links:
https://open.spotify.com/artist/2LGWP3LZAiT6Imi1xjbZ8E
https://allmusic-wingsofdream.blogspot.com.br/2015/02/nero-and-gladiators-nero-and-gladiators_82.html?m=1
https://en.wikipedia.org/wiki/Nero_and_the_Gladiators
http://forgottenbands.blogspot.com.br/2010/10/nero-gladiators.html
Vlw pela homenagem, eu sou um droid da geração antiga que ainda precisa comentar. Sobre a banda tá aí uma grande novidade, achava que se fantasiar era algo dos anos 70 pra cá.
ResponderExcluirValeu por todos comentários. Pois é, também nem imaginava, mas nesse 365POP estou descobrindo um monte de coisas, e olha que só foi a primeira semana.
ExcluirUm amigo meu tinha a teoria que tudo na música de repetia, talvez haja verdade na idéia.
ResponderExcluir