quarta-feira, 19 de abril de 2017

Lana Clarckson

Era pra ser um texto mais alegre num dia chato, mas eu não lembrava dessa desgraça toda.

Estou numa maratona de filmes de fantasia, como está descrito aqui. E uma tal de Lana Clarckson aparece em duas franquias desses filmes. Barbarian Queen e Deathstalker. Uma mulher linda, fazendo seu papel como o esperado num filme sobre uma rainha dos bárbaros buscando vingança e mais detalhes sobre os filmes quando eu acabar a maratona, mas merecia um post.

O que eu não lembrava é como a história de Lana acabou tragicamente.

Lana Clarckson nasceu em 5 de abril de 1962.Sua família vivia na Califórnia, na época do  natal de 1978 seu pai faleceu e após isso ela se muda para Los Angeles para começar sua carreira de modelo e atriz.

Lana começou sua carreira no cinema com um papel em Picardias Estudantis (1982), mas foicom o produtor Roger Corman que sua carreira de rainha da espada e magia disparou. Ela apareceu em Deathstalker, mas ganhou o papel de protagonista em Barbarian Queen. Ela faria vários papeis no gênero B, até teve uma participação num filme de orçamento maior em As Amazonas na Lua (1987).
Também fez comerciais e fotos para várias marcas. Os anos 80 foram seu auge, nos anos 90 a coisa rareou um pouco. Ela passa a vender dvds autografados e outros produtos em seu site. Também participava de convenções e coisas do tipo.

Nos anos 2000 tentava reinventar uma carreira com papeis de comédias em sitcons, e trabalhava como recepcionista numa badalada casa noturna em Hollywood. E foi aqui que deu merda. Em 2003, aos 40 anos, depois de um dia de trabalho ela aceita o convite do antes famoso, mas agora infame produtor musical, Phil Spector. Spector foi um gêni oda música, produziu de Beatles a Ramones, mas sua loucura, paranoia e obsessão por armas de fogo acabaram custando sua carreira. E em 3 de fevereiro de 2003 ele mata Lana Clarckson com um tiro no rosto. A defesa dele alega suicídio acidental, mas depois de 6 arrastados anos de julgamento ele acaba condenado pelo assassinato de Lana Clarckson. Ele ainda está vivo, com 77 anos cumprindo seu sétimo ano dos 19 que recebeu de pena.

Uma triste história cheia de tragédias.

Nota: Em quase todas as notícias que li chamavam Lana Clarckson de aspirante a atriz. Caceta, ela teve uma carreira e seus filmes são lembrados por fãs e revistos até hoje. Ela podia estar num momento fraco da carreira, mas chamar de aspirante a atriz é uma puta sacanagem.

Links:
http://www.imdb.com/name/nm0165096/?ref_=tt_ov_st_sm#actress
http://www.slate.com/articles/news_and_politics/obit/2003/02/lana_clarkson.html
https://www.findagrave.com/cgi-bin/fg.cgi?page=gr&GRid=7146900
https://pt.wikipedia.org/wiki/Phil_Spector
https://en.wikipedia.org/wiki/Lana_Clarkson
http://rollingstone.uol.com.br/noticia/phil-spector-e-considerado-culpado-por-homicidio-de-atriz/
https://noticias.terra.com.br/mundo/estados-unidos/vitima-de-spector-estrelou-cinema-b-dos-eua-na-decada-de-80,bb99fa2aa9aea310VgnCLD200000bbcceb0aRCRD.html
http://www.terra.com.br/exclusivo/noticias/2003/02/05/030.htm
https://www.theguardian.com/world/2009/apr/14/phil-spector-lana-clarkson-murder
http://revistacrescer.globo.com/Revista/Crescer/0,,EMI69165-15565,00-PHIL+SPECTOR+FOI+GENIO+LUNATICO+E+ASSASSINO.html

2 comentários:

  1. Essa é uma das estórias tristes de Hollywood. :/
    Sobre o aspirante a atriz, pode-se dizer que tem muitos aspirantes escrevendo texto por ai. :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é, Hollywood é tenebroso debaixo da fachada luminosa.

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...