segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

The Running Man (Soundtrack)


Como prometido, uma olhada sobre a trilha sonora de O Sobrevivente (1987). Ela fede anos 80 e isso é ótimo. Se a trilha sonora de Barb Wire era um recorte bastante interessante, mas muito incompleto da década de 90, essa trilha é um recorte menor ainda, mas dos estilos que se consagraram nas trilhas sonoras.

Então aumente o som e se prepare para muito teclado eletrônico.

A maior parte da trilha sonora é composta por Harold Faltermeyer, um músico alemão que compôs mais de 130 trilhas sonoras para tv e cinema. Um monte de trilhas que você pensar é dele, Top Gun, e UM tira da Pesada.

Tudo bem que Top Gun tem três músicas emblemáticas, a do Harold Faltermeyer é a música tema orquestrada.

Eo o Sobrevivente ele fez quase todas as músicas do filme, o que deixa tudo com aquele ar anos 80, com seu épico pop das trilhas sonoras da época. Ele é daqueles que tem muitas, mas muita coisa. Vale a pena a fuçada com calma. na pior das hipóteses é como escutar uma coleção !the best of movies.



Além dele, na trilha sonora de O Sobrevivente está um outo conhecido desconhecido, John Parr, nascido  na Inglaterra, com passagens pelo Meat Loaf e uma participação no fim do The Who, e o nome provavelmente não te diz muito, mas dê play:

Continua na mesma né? Pois é, só pra cinéfilos classe 20, eu nem lembro dessa música. e nem desse filme eu consigo lembrar, mas a Wikipedia me disse que ele é importante e tal, então terei que vê-lo ocasionalmente. 

Mas a música que está no O Sobrevivente é essa:

Parecida com tantas outras, quase indistinguível de qualquer coisa que o Stan  Bush tenha feito, mas é legal, é aquele tipo de energia que não existe mais e que vinha lá dos anos 80. Brega, com tecladinho e um tanto genérica, mas é o retrato de uma época. Lembrem-se: Saudosismo tem mais a ver com um sentimento de uma época do que com qualidade.

Desculpe leitor, achei que ia render mais, mas ficou meio caído esse post aqui. Até pensei em apagá-lo e pronto, mas já tinha escrito e publicado no texto sobre O Sobrevivente que o faria. 

Links:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...