segunda-feira, 10 de outubro de 2016

G.S. Mikami

Segunda de Games - 41 de 52 - 284 de 366.

Os animes no Brasil ficavam populares em ondas, apareciam e desapareciam da TV. Antes da Internet dependíamos praticamente da TV para assistir animes. Pouca coisa saia em vídeo regular e quem tinha acesso a alguma locadora com material japonês pirata ou importado eram uns poucos sortudos, bom, mais ou menos, a maioria das fitas nem vinha legendada. Com barateamento de equipamento e fitas de VHS apareceram os fansubs que vendiam pelo correio e depois que ficou fácil transmitir grandes quantidades de dados pela internet todo mundo tem acesso a tudo.

Mas lá no inicio dos anos 90 era comum jogar um jogo baseado em anime por anos e muito depois assistir ou até descobrir que tinha um desenho sobre ele. O Super Nintendo ficou popular antes de Cavaleiros do Zodíaco.

Ghost Sweeper Mikami  não foi diferente. Conheci o jogo em meados dos anos 90, quando laugava jogos numa locadora com muitos jogos japoneses. Não era dos jogos mais populares, na época uma franquia desconhecida com uma protagonista feminina e nenhum apelo de gore (bastante popular por conta de Mortal Kombat). Perdeu quem não ligou pro jogo, ele é ótimo, excelente joguinho de plataforma com bom desafio e chefes de fase bem criativos. Foi um ótimo fim de semana zerando esse jogo e o zerei algumas vezes de novo anos depois no emulador.

A franquia começou com o mangá  de Takashi Shiina  na Shōnen Sunday de 1991 até 1999. Gerou uma série de anime em 1993 e o jogo no mesmo ano. É uma história de terror e humor, com fantasmas e exorcismos bem ao estilo de japonês de fantasmas e espíritos.

Só de escrever esse texto já me dá vontade de jogar tudo de novo.


Links:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...