quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Nhoqueira

quinta de generalidades - 37 de 52 - 266 de 366

Nos anos 80 as comidas congeladas e industrializadas começaram a ficar populares, ainda com preços absurdamente altos, para uma minoria ou pra um dia em especial. Junto com isso vieram alguns utensílios, entre eles tinha um tubo de plástico graduado com êmbolo pra empurrar carne moída e fazer hambúrguer como o comprado e congelado. Fazia sentido pra época, hoje um hambúrguer caseiro igual o comprado soa ridiculamente besta.

Entre as coisas de cozinha apareceu a nhoqueira. Diz a lenda que foi inventada por um cara que ficou rico com ela, e que o garoto na embalagem (não achei imagens) era filho dele. Essa coisa custava uma fortuna, mas logo a galera do jeitinho copiou o negócio com canos de PVC e madeira. Era dessa que minha mãe e minhas avós tinham.

O nhoque ficava meh, tinha que ser mais mole que o da mesa, a coisa meio que desandava. Hoje tem umas com lavanquinhas e tal, mas faz pouco sentido pra mim. Se é pra fazer, faça direito, numa mesa, se é pra comprar, compra logo congelado que faz tempo que não tem mais seu preço proibitivo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...