segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Interstate 76

Segunda de games - 36 de 52 - 249 de 366

Em 1997 a Activision lançou Interstate 76, um jogo de combate de carros que misturava no enredo e visual algo entre Mad Max, filmes exploitation e seriados policiais dos anos 70. Pegando tudo que os anos 70 forceceu de groove e exagero o Interstate 76 era um jogo difícil, cheio de exageros e com uma excelente trilha sonora.

A trama não podia ser mais exploitation que isso: Num mundo alternativo, onde acrise do petróleo deixou as estadas cheias de gangues e violência, um grupo de ex-pilotos formam a AVG, um grupo de vigilantes da polícia em carros envenenados e cheios de armas. O protagonista do jogo tem o ótimo nome de Groove Champion.

Olha ai a abertura do jogo e diz que não dá vontade jogar isso, mesmo com quase 20 anos de idade.

A jogabilidade consiste em perseguir, atirar, bater, enfrentar e destruir outros carros. O jogo não é só um arcade de esmurrar botões, exigia bastante estratégia e gerenciamento de recursos.  

O jogo teve uma continuação em 1999 chamado de Interstate 82, mas mesmo sendo um joguinho até legal nunca chegou a ter o status do irmão mais velho.


Trilha sonora completa do jogo.


E é claro, o gameplay

Infelizmente, mesmo o jogo disponível no GOG por 11 reais não é uma boa notícia, pelo menos não de todo. Muitos dos usuários relataram que o jogou não funciona direito nas novas plataformas.

links:
http://www.interstate76.com/ o site oficial ainda está no ar, ou mais ou menos isso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...