terça-feira, 6 de setembro de 2016

Bucktown

Terça de filmes - 36 de 52 - 250 de 366

Nos anos 70 apareceu um gênero de filmes chamado de Blaxploitation, eram os negros produzindo seus filmes, segundo a linha do exploitation, gênero de filmes exagerados e de baixo orçamento. Os filmes iam pra todos os lados e gêneros. Tinha terror, ação, comédia, filmes históricos e mais qualquer coisa que conseguissem imaginar. O mais lembrado do blaxploitation são os filmes de ação. O mais famoso e que sua popularidade foi Shaft, mas existem muitos outros bons filmes.

Um deles é Bucktown, filme de 1975 estrelado por Fred Williamson no papel de Duke Johnson, e Pam Grier como Aretha. Duke volta a Bucktown para o enterro de seu irmão que foi morto por policiais corruptos que pediam dinheiro para proteção de seu bar. Duke só quer enterrar o irmão e partir, mas os eventos e a investigação sobre a morte do irmão o acabam fazendo reabrir o bar. Vendo que para se livrar dos policias corruptos e vingar o irmão precisará de ajuda ele acaba chamando uns ex-colegas barra pesada. O que dá bem errado, já que seus colegas depois de derrotarem os polícias se tornam o crime organizado do lugar, forçando Duke a lutar contra eles sozinho. 

O filme é bastante divertido e tem Fred Williamson que é um ótimo herói de ação desses com cara de durão, que conheci só tardiamente. O filme é facilmente encontrável, está no Netflix. Recomendo ver logo, esses títulos menos famosos não costumam passar muito tempo no catálogo. Lembrando, esse é um filme de blaxploitation, então espero muita violência, roteiro exagerados e muito palavrão. E é claro, uma excelente trilha sonora, aquela estética anos 70 legal pra cacete e Fred Williamson chutando muitas bundas.

  

Links:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...