segunda-feira, 11 de abril de 2016

Phantasmagoria

Segunda de games - 15 de 52 - 102 de366.

A Sierra tinha jogos ótimos, ela entendia de terror e point and click, e quando resolveu botar filmagens de atores reais e cenários digitais, em 1995 e dar tudo isso pra Roberta Williams fazer um jogo bastante sinistro até para os padrões de hoje saiu Phantasmagoria.

Foi um marco por usar atores como personages e tinha o tamanho descomunal de 7 cds a protagonista Adrienne Delaney era interpretada por Victoria Morsell. O game não é tão longo, pode ser fechado em poucas horas, seu tamanho é causado pelos inúmeros vídeos que o jogo tem e que na época os métodos de compressão eram inexistentes.


O problema do tamanho, exigência de máquina e peço faziam Phantasmagoria ser mais falado do que realmente jogado. Só consegui uma cópia emprestada em 2000, 6 anos após o lançamento.

A primeira vez que eu tive algum contato com Phantasmagoria foi através desse trailer que veio em um daqueles cd-rom de banca. Isso em 1995, anos depois em 2000 eu consegui o jogo emprestado com um amigo da faculdade. 



Gameplay

Com uma conexão decente e espaço no HD se consegue o jogo com certa facilidade, depois só mais um pouco de paciência para o DOSBOX e os drivers. É um clássico dos games de PC, recomendo para fãs de point and click e entusiastas da história dos games.

O roteiro do jogo é muito bom, mesmo com suas limitações técnicas e jogabilidade do cão dos point and click dos anos 90 é bem jogável. 


2 comentários:

  1. Acho que esse junto com darkseed foram os jogos de terror que marcaram minha infância.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. imagina se isso fosse lançado hoje? Iam queimar a SIERRA até o chão. Eu nunca joguei o 2, outra falha de caráter da minha parte, ainda mais tendo ele na minha lista da Steam.

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...