quarta-feira, 20 de abril de 2016

Hero Quest

Quarta de brinquedos e comerciais - 16 de 52 - 111 de 366

RPGs explodiram nos anos 80 e 90, no Brasil só nos 90, e todo mundo tentou tirar um pouco do dinheiro que circulou nessa época. Foram editoras novas aparecendo e desaparecendo uma década depois (pois é, a magia, o dinheiro e o amor acabaram [e ficamos velhos e ocupados]).

Entre as muitas publicações que aconteceram no Brasil estava a Estrela (que na época ainda era um potência da indústria de brinquedos, e não esse triste fantasma que lança um monte de produtos wanna be com os nomes que ela usou na tradução nos anos 80). Um dos produtos que a Estrela lançou era um caríssimo e lindo jogo de tabuleiro chamado Hero Quest. O Jogo era cheio de miniaturas e nada na época (até a Grow lançar o Dragon Quest na sequencia) era parecido com aquilo.

Originalmente ele foi lançado em 1989, aqui chegou em 1994. Um jogo bastante complexo para um tabuleiro, ainda mais num mundo que as pessoas estavam acostumadas com os tabuleiros lineares como Jogo da Vida e Banco Imobiliário, mas um simples RPG.

Como primeiro RPG de muita gente era bem divertido, e visualmente bem bacana. Tenho saudades do meu, mesmo tendo certeza que não jogaria ele de novo.

Links:
https://pt.wikipedia.org/wiki/HeroQuest
http://www.ilhadotabuleiro.com.br/jogos/heroquest

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...