quarta-feira, 2 de março de 2016

Sectaurs

Quarta de Brinquedos, 9 de 52 - 62 de 366.


Em 2011 escrevi um post sobre a animação Sectaurs. Um dos muitos desenhos animados para vender brinquedos, nesse caso nem era um série completa de 20 e tantos episódios, apenas uma minissérie de 5 episódios de 20 minutos.

A animação não é lá grande coisa, como já descrevi aqui. Mas o visual dos brinquedos e dos personagens da série é que realmente contam.

A Coleco, lá nos EUA, lançou uma série de bonecos, era bem diferente dos bonecos já bem estabelecidos do tipo Soldado, Gi Joe e Rambo (entre outros), ou dos super heróis. Eram mutantes, homens insetos com armas high tech, companheiros insetos gigantes e uma pintura brilhante. Estes eram os Sectaurs, guerreiros de Symbion. Este planeta sofreu uma grande mutação por conta do erro de cientistas, tá a história é uma bagunça e pode ser vista no desenho animado. Os personagens se dividiam em dois grupos.

No Brasil Sectaurs foi lançada pela, até então, desconhecida MIMO. Hoje mais lembrada pelos bonecos gigantes de Super Heróis.  

Os do bem, do reino da Luz, liderados pelo Príncipe Dargon. Tinham antenas e armas douradas, todos eram em tons de azul, fora Dargon II, mas isso fica pra depois.

Os do mal pareciam menos humanos, tinham antenas e armas cinzas e sua cor era mais para o verde e vermelho.

O legal desse brinquedo era a quantidade de acessórios, o visual bastante inovador e os bonecos eram lindos. Falando artisticamente depois de velho e de estudar arte, são lindos mesmo. excelente escolhas foram feitas ali, tanto na cor, como na modelagem e nos insetos companheiros, que era outra coisa deixavam a coleção mais legal.

A inovação era tanta que misturava o brinquedo das montarias com marionetes. bichos maiores eram dotados de uma luva preta, que quando a criança a vestia na mão funcionava como as patas do bicho, sensacional e simples.

Isso tudo foi ideia do Tim Clarke, ele trabalhou com Jim Henson, criou os personagens da animação O Cristal Encantado e brinquedos. Além de Sectaurs ele também criou uma linha de marionetes chamadas Boglins, que eram muito legais também. 

UMa segunda linha foi pensada, mas apenas um boneco, Dargon II, foi produzido. Uma pena.

E uma entrevista de 2015 com Tim Clarke

E o Instagram dele https://www.instagram.com/timclarketoys/

Links:
https://pt.wikipedia.org/wiki/Sectaurs
http://sectaurs.fansector.com/
http://colecaoemacao.blogspot.com.br/2013/12/relembrando-sectaurs-guerreiros-de.html 
http://www.imdb.com/name/nm0165029/



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...