quinta-feira, 3 de março de 2016

DionOvo

Quinta feira de generalidades 9 de 52 - 63 de 366
 
A Arcor, comercio de doces, nos anos 90, aproveitou-se do momento certo pra lançar seu chiclete em forma de ovo. A tal goma de mascar vinha em um saquinho lacrado nas duas pontas, dentro o tal ovo. Visualmente era bem trabalhado, com pintinhas coloridas e cores berrantes.

O nome DinOvo foi uma grande sacada e fez muita diferença. Nos anos 90 estourou a Família Dinossauro, e diferente de hoje, que o herói acaba sendo o pai de família, na época era o filho. (parece meio absurdo pra quem tem menos de 20 anos, mas Simpsons era sobre o Bart, não sobre o Homer). E na família do poderoso megalossauro quem fazia sucesso era o Baby.



E tinham muitos jargões, muitos mesmo. "Não é a mamãe" é o mais famoso deles, Mas tinha um outro "de novo!" que ele dizia quando era arremessado ou caia de algum lugar.

E dino de dinossauro, ovo de ovo, e dinOvo de de novo e temos um produto não licenciado, que vai na onda e vendeu horrores. Bota uns comerciais de uns dinossauros legais brincando com os ovos e pronto, uma década com um produto bastante vendável.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...