terça-feira, 1 de março de 2016

Alien From L.A.

Terça feira de filmes 9 de 52 - 61 de 366

Uma categoria de filmes muito falada é daqueles classificados como Sessão Da Tarde. Nem sempre passavam na sessão da tarde e nem todo filme que passa na Sessão da Tarde é um filme sessão da tarde.

Confuso? Sim, é, porque isso tudo é mais memória afetiva do que fatos objetivos. Mas um tanto mais esquecidos que os filmes da Sessão da Tarde eram os filmes campeões de fuçadores de locadoras. Existia toda uma gama de filmes feitos diretos para vídeo, ou pelo menos aqui no Brasil, que a galera alugava quando acordava tarde no sábado e não tinha mais nada pra locar.

Não reservou Rambo e acordou tarde? Vai ter que ver Crepúsculo de Aço. Tipo isso.

Um desses filmes é Alien From L.A. (1988) lançado aqui com o título de Uma Estranha de Los Angeles. Produzido pela lendária Cannon o filme tem tudo que um bom Cannon deve ter. Tem uma protagonista linda, tem um mundo perdido feito de papelão e cenário horroroso, coincidências bizarras para fazer a trama andar e aquelas interpretações excelente que só os primos Go-Go boys conseguiam em seus filmes.

A heroína do filme é Wanda Saknussemm, uma jovem que trabalha como garçonete, leva um pé na bunda do namorado, as outras garotas fazem pouco caso dela, resumindo, é a nerd desengonçada que todos implicam. E pra piorar a vida da pobre Wanda, seu pai desapareceu na África enquanto fazia uma escavação. Quando a notícia do desaparecimento, e morte, de seu pai chega, ela vai para lá procurar pistas. Lá ela acha a escavação de seu pai e um buraco, que Wanda acaba caindo, e encontra a civilização perdida de Atlantis, o que seu pai tanto procurava.

Atlantis é governada por bandidos e tiranos, Wanda é obrigada a se esconder e fugir enquanto procura pistas sobre o paradeiro de seu pai. O resto é só vendo o filme.

É trash? Sim! totalmente, filme barato, com diálogos engraçadíssimos pelos motivos errados e interpretações de trabalho escolar. Mas o filme é divertidíssimo. E Kathy Ireland, que interpreta Wanda, além de linda dá um ar tão galhofa pra personagem que é impossível não gostar dela nos primeiros minutos. Kathy Ireland fez mais alguns papeis em filmes menores, cerca de 40, mas seguiu carreira como modelo e uma marca própria de acessórios. Uma marca de mais de um bilhão de dólares.

O filme é um pouco difícil de conseguir, mas nada que um pouco de pesquisa nas locadoras do Paulo Coelho não resolva.

Enquanto escrevia isso descobri que Wanda aparece em outro filme do mesmo ano, Viagem ao Centro da Terra, ok, download vamos lá.



Links:
https://en.wikipedia.org/wiki/Alien_from_L.A.
http://www.imdb.com/name/nm0001387/?ref_=tt_cl_t1
https://pt.wikipedia.org/wiki/Kathy_Ireland
http://www.imdb.com/title/tt0092532/?ref_=nm_knf_i3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...