segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Full Throttle

Segunda de games - 9 de 52 -  60 de 366

Um gênero de jogo para PCs e afins que foi muito popular nos anos 90 era o point & Click. O jogo consistia em resolver quebra cabeças indo e voltando, coletando itens e falando a coisa certa para npcs. Era difíceis, alguns beiravam o insuportável, e num mundo pré internet sem detonados a vida era bem complicada. Existiam muitas produtoras com jogos desse tipo, mas duas eram as mais fortes e quase sempre significavam um excelente jogo, A Lucas Arts e a Sierra.

Full Throttle foi um dos títulos das Lucas Arts, não o primeiro que joguei, mas o primeiro que consegui terminar. A história girava em torno de Ben, o líder da gangue de motociclistas, os Polecats. Ben e sua gangue levavam a vida como uma gangue qualquer, em um mundo futurista, talvez pós apocalíptico, mas nem tanto. É meio que algo entre Mad Max e Warriors, mas com sociedade e indústrias. Nunca a trama dá uma explicação para o cenário, as coisas são assim e acabou. Então entra na história u velhinho simpático chamado Malcolm Corley, esse senhor é o dono da Corley Motors, um tipo de Harley Davidson fictícia. Logo Ben e Malcolm ficam amigos e começam a trocar histórias. Mas Malcolm Corley é assassinado e Ben acorda em uma lixeira do lado de fora do bar. A vida ficou complicada de repente.

Dizer mais é entregar a trama, que é um dos pontos mais altos do jogo.Outros pontos altos são as animações, as músicas (todas do Gone Jackals), personagens bem construídos e o excelente humor da história.  A jogabilidade era bem legal na época, mas pode ser muito frustrante para quem não está acostumado a encarar uma tela por muito tempo e ficar pensando: Como esses coelhinhos irão me ajudar nesse campo minado?

Existe um rumor de uma versão remasterizada ser lançada em breve, aguardemos. Eu ainda tenho meu cd original guardado.



Links:
https://pt.wikipedia.org/wiki/Full_Throttle
http://vip.abril.com.br/lembra-de-full-throttle-nos-lembramos/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...