quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Warman - O garoto propaganda do Jumbo eletro que o tempo esqueceu.

 Quarta feira de comerciais e brinquedos.  4 de 52,  27 de 366
Lá nos anos 80, os comerciais de supermercados e varejo no geral eram praticamente a mesma coisa que são hoje. Produtos anunciados, clientes satisfeitos e preços. Claro, a qualidade e o profissionalismo cresceram, pelo menos nas grandes redes.

Mas, vez ou outra alguém fazia uma campanha diferente, como o lápis vermelho, que existe até hoje, mas nem metade da graça. Os tempos mudaram e fazer comerciais para crianças de compra de adulto já não é bem visto, e nem permitido.

Mas, lá na idade média que eram os anos 80, o Jumbo Eletro, que também não existe mais, lançou o Warman. Um personagem voltado para o público infantil masculino, com um pé nos seriados espaciais, como Jornadas nas Estrelas, ou outro nos super heróis e seriados tokusatus.

Havia um comercial de Warman em sua nave, ele estava chegando e combatendo alguma coisa, numa compra acima de um tanto de cruzeiros (ou cruzados, ou cruzados novos, ou cruzeiros novos, ou qualquer que fosse a moeda daquela semana) você ganhava uma máscara de papel vagabunda do Warman e histórias e, quadrinhos, acho que vendiam ou davam um disquinho tambem. Era bem apelativo, o valor era bastante absurdo e pra época nada mais que normal. Tudo dava tranqueiras para as crianças.

Nunca tive uma máscara ou qualquer um dos produtos do Warman, nunca vi uma ao vivo na verdade  No mercado livre existem os disquinhos para venda. Até pouco tempo atrás só lembrava do tal comercial, mas um dia alguém publica as artes do Watson Portela no facebook, e entre elas está o Warman. Uma breve pesquisada me leva o site do Portela (no momento fora do ar) e lá informações sobre Warman ser uma campanha do Jumbo e do Arlindo Barretos (O Bozo, ou um dos bozos) o interpretar no comercial.

Tudo que tenho a mostrar são as artes do site do Portela e o tal disquinho. O resto foi pro limbo.






 Links:
http://www.4shared.com/file/kLGe46I7/watson_portela_-_war_man.html
https://pt.wikipedia.org/wiki/Watson_Portela

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, sou administrador da página do Watson, e esse resgate da nossa cultura foi realizado por mim. Em 2018 em meu novo canal sobre quadrinhos irei disponibilizar a música e falar um pouco mais sobre este personagem que teve rápida passagem em nossas vidas.
    Abraço
    Wagner Ribeiro (Moloch)

    ResponderExcluir
  3. Cara, qual o seu canal? Você disponibilizou a música lá no YouTube? Vi muito esse comercial na TV, apesar de nunca ter tido o disco, mas esse personagem me marcou só com o comercial na TV Bandeirantes! Fala aí qual o teu Canal no YouTube pra eu escutar a música!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...