sábado, 27 de dezembro de 2014

Dinosaucers

 

Desenhos animados de grupos do bem contra o grupo do mal eram a regra nos anos 80, tinham Gi-Joe, transformers, Jayce etc, e tinha Dinosaucers. A ideia desses desenhos eram o bem contra o mal, tudo muito paralelo, todos tinham naves semelhantes, armas semelhantes, duas faces da mesma moeda, e é claro, isso vendia muitos brinquedos, pena que muitos desses nunca chegaram ao Brasil, ou chegaram em diminutas escalas, como foi o caso de Dinosaucers.

Dinosaucers é uma produção da DIC Entertainnent, uma co-produção EUA-Canada. Foi produzida entre 1987 e 1988, totalizou, em uma punica temporada, 65 episódios.

Dois grupos de dinossauros evoluídos lutam entre si em seu planeta natal Repitilium, mas acabam na Terra, os Dinosaucers são os bonzinhos (por isso o seu nome está no título), eles se aliam a alguns garotos e lhes dão anéis comunicadores, sua base de operações é na base de um vulcão desativado. O grande poder dos Dinosaucers é poder se transformar na sua versão pré-histórica, mas a grande vantagem é manter suas faculdades mentais e a habilidade de fala. Os garotos recebem o nome de Batedores secretos.


Os Tyrannos são os dinossauros do mal, eles não tem o poder de se transformar, mas usam armas que disparam raios que causam regressão evolutiva, faz quem foi atingido regressar para uma forma primitiva, mas sem capacidades intelectuais.

Ambos os grupos suam raios fossilizadores, transformam quem for atingido em pedra, mas como esse é um desenho animado para crianças o raio é reversível.

O desenho seguia a fórmula da época: O Problema da semana, quando o episódio acabava estava tudo resolvido e todo ao normal. A animação era boa pra época, mas nada excepcional. O design dos personagens é que eram o ponto alto. Os personagens eram bem legais, tudo bem que é difícil errar algo com dinossauros vindos do espaço. A música de abertura é ótima. Para um púbico jovem ainda funciona, ainda é bastante exótico. Para matar a saudade também funciona, não decepcionou.


Os tais brinquedos que não apareceram, ou se fizeram foi muito pouco, eram bem legais, eram um dos meus sonhos de consumo quando criança. Aqui tem a coleção toda


Abertura:

 

Episódio dublado (a imagem está bem ruim)


Links:
http://www.imdb.com/title/tt0213341/
http://pt.wikipedia.org/wiki/Dinosaucers
http://en.wikipedia.org/wiki/Dinosaucers
http://www.nerdup.com.br/powerup/retroreviews/retroreview-dinosaucers
http://seriesedesenhos.com/index.php/desenhosantigos/item/443-dinosaucers-1987

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...