quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Highlander: A série



Highlander é uma notável franquia, mas uma das mais desconexas e incoerentes. Não que isso por si só seja ruim, mas é bem complicado de saber o que liga com o que.

A série foi estrelada por Adrian Paul, que interpreta mais um Maclaud, Duncan, no caso (eita família pra ter imortais [já são 3]). E conta a história de um imortal vivendo a vida de um imortal com senso de justiça e que prefere não sair decapitando geral, mas o destino sempre o obriga.

A série teve 119 episódios em 6 temporadas. foi de 1992 até 1998. Passou na Globo por um tempo, e em algum canal de TV a cabo que não me lembro.

A série expandiu o universo de Highlander, para o bem e para o mal. Coisas legais foram criadas, até imortal usando machado apareceu. O nêmeses de cada imortal e os observadores, uma sociedade secreta que fica por aí, desde sempre se escondendo e observando os imortais.

A história acabou no cinema, em Highlander 4: A Batalha Final, quando rolou um confronto entre os Highlanders, e teve um Spin off: Highlander: The Raven.

A série até que era legal, é muito mais fácil apreciar esquecendo o resto da franquia, como no caso do desenho animado. Altos e baixos, mas mantinha uma boa média.

Links:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Highlander:_The_Series
http://en.wikipedia.org/wiki/Highlander:_The_Series
http://heroi.gameworld.com.br/nerdismo/nostalgia-highlander-a-serie#.VHdLP_UtCUk
http://www.imdb.com/title/tt0103442/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...