terça-feira, 25 de novembro de 2014

Highlander - a série animada.




O filme Highlander: O Guerreiro Imortal (1987) foi um excelente filme que gerou uma franquia não tão excelente assim. Highlander II é terrível, o 3 parece uma refilmagem fraca e a série... bom teve pontos altos e baixos. O desenho animado de 1994 também tem pontos altos e baixos, mas é muito mais fácil de apreciar se não pensar no filme original. Foram 40 episódios em 2 temporadas.

O Desenho passa no futuro, um típico futuro pós apocalíptico dos anos 90. Algo como uma mistura de Mad Max e Thundarr o Bárbaro. A Terra foi atingida por um meteoro, que jogou a humanidade no caos. Os imortais unem-se e fazem um juramento de não lutar mais, eles se tornam jettators. Mas Cortan, um imortal, não faz o juramento e assim começa um reinado de terror. 10 anos se passam até um imortal nascer, um que não tenha feito o juramento.

Esse novo Highlander é um adolescente criado pela tribo dos Dandees nas Highlands, e só descobrer ser um MacLeod quando sua vila é atacado e ele tem sua primeira morte. O poder entre os imortais é passado por um ritual, pelo menos para Quentin MacLeod, Cortan usa a maneira tradicional, arrancando cabeças.  

O desenho até que é legal, o cenário criado tem seu charme, as histórias são um pouco cheias demais de lições de moral, mas suficientemente sombrias, a quantidade de coadjuvantes mortos é ate grande. A animação é meio fraca, mas o design dos personagens até bem legal. A personalidade dos mesmos é bem feita. Não é uma obra prima, mas era um bom desenho, principalmente ignorando o fato de ser da franquia Highlander.

Abertura:



Links:
http://en.wikipedia.org/wiki/Highlander:_The_Animated_Series
http://highlander.wikia.com/wiki/Highlander:_The_Animated_Series

2 comentários:

  1. Posso garantir que o desenho é bom, séria legal usar esse roteiro para fazer um novo Highlander, algo muito no futuro onde os imortais passaram a existir novamente. Se pensar bem, num mundo pós apocalíptico seria natural ter espadas, a tecnologia seria algo mitológico, cenários de ruínas das grandes cidades do mundo, o Highlander aprenderia com os imortais que apareceram um pouco antes do fim das civilizações, e colocaria mias de um vilão, talvez um grupo de imortais que não fizeram o juramento e passaram a ser caçadores de poderes matados outros imortais por todo o mundo, seria essa a missão do Highlander, matar os traidores da imortalidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por mais que eu goste da sua ideia, considerando tudo que já fizeram com a franquia, fico feliz que tenham deixado os imortais morrerem. Mas sim, esse desenho era muito legal.

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...