quinta-feira, 26 de junho de 2014

Piratas das águas sombrias


Pirates of the Dark Water é um desenho produzido por Hanna-Barbera, teve três temporadas com 21 episódios.

No planeta Mer, uma substância desconhecida conhecida como água negra está devorando o mundo. O único modo de parar as águas sombrias é coletando os 13 tesouros. Ren é um príncipe aventureiro que junta-se a uma tripulação pitoresca para coletar os tesouros e salvar o mundo. Sua tripulação é composta por Tula, que se apresenta como uma simples garçonete, mas logo revela seus poderes sobre a natureza e a vida. Loz, um pirata de carreira e com desejos de enriquecer, mas logo torna-se amigo e protetor de Ren. E por último (e meio que dispensável) Niddler, um pássaro-macaco, que escapa de Bloth e passa a ajudar Ren.

Bloth é o líder dos piratas antagonistas, ele quer o tesouro para benefício próprio.

Eu via esse desenho nos anos 90, passava na Globo, foi pouco reprisado, por isso muita gente nem lembra dele. Achava bom na época, tinha uma boa animação, personagens bem legais e fáceis de se identificar. Tinha toda a coisa da não violência dos desenhos, onde combates com espadas ninguém acerta ninguém, mas era bem sombrio, o suficiente para manter meu interesse.

Revendo depois de velho: Continua bom, a animação é realmente boa e os desigs dos personagens cenários e navios é bom. A história é legal, uma pena nunca ter recebido um final adequado. Dos 13 tesouros, apenas 8 foram coletados. A série funciona para audiência saudosista ou nova, mas não tem final.

O desenho também recebeu um jogo bem legal para Super Nintendo e Mega Drive (que vi pela primeira vez neste programa da Manchete sobre games [que ninguém lembra]).

Abertura:


 
Game no Super Nes:
 

 


Links
http://en.wikipedia.org/wiki/The_Pirates_of_Dark_Water
http://pt.wikipedia.org/wiki/The_Pirates_of_Dark_Water
http://www.imdb.com/title/tt0101169/?ref_=ttep_ep_tt
http://hannabarberashowparte2.blogspot.com.br/2011/12/os-piratas-de-aguas-sombrias-pirates-of.html

3 comentários:

  1. O jogo para Mega Drive é bem diferente do jogo do SNES, vale muito a pena conhecer os dois.

    ResponderExcluir
  2. Gostei do post. Mas você não mostrou o jogo dsa versão Mega Drive. E ''Os Piratas De Águas Sombrias'' também passou na Rede Manchete e em 2007-2008 pelo SBT.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...