terça-feira, 24 de junho de 2014

Capitão Power e os Soldados do Futuro


Capitão Power (Captain Power and the Soldiers of The Future) é uma série norte americana e canadense, que foi a o ar de 1987 até 1988, com 22 episódios. A série foi criada por  Gary Goddard e Anthony "Tony" Christopher. Nenhum dos dois escreveram os episódios. Goddard dirigiu He-Man Masters of The Universe (o filme de 1987) e criou Skeleton Warriors.

 J. Michael Straczynski foi o escritor principal da série.  Straczynski é responsável pela revitalização de muitos personagens da Marvel, como pela criação e quase todos os roteiros de Babylon 5 entre outros filmes e séries. 

Capitão Power se passa no ano 2147, a Terra está em ruínas, a guerra entre humanos e máquinas destruiu a civilização, as máquinas ganharam e agora enfrentam as poucas resistências que sobraram. A maior dessas é a equipe de Capitão Power.

Usando a tecnologia desenvolvida por seu pai, o capitão Jonathan Power cria um grupo de armaduras de poder, que são materializadas quando ativadas. Com isso forma uma equipe de 5 soldados.

Capitão Jonathan Power: o líder das missões


Major Mathew "Hawk" Masterson: O especialista em ataques aéreos.







Tenente Michael "Tank" Ellis: Soldado de infantaria, era o demolidor, tinha uma metralhadora laser bem legal.  






Sargento Robert "Scouter" baker : agente de comunicação, tinha a habilidade de mudar sua aparência, acho que era holograma.


Soldado Jenifer "Pilot" Chase: A única mulher do grupo, pilotava a nave.





A série nunca se decidiu se era para crianças ou adultos. Os nomes dos personagens e armaduras reluzentes indicavam um produto infantil, mas o enredo, as insinuações sexuais e a violência eram bem adultas. Como os Guerreiros Esqueletos a série sofria deste mal, infantil, mas dark demais para as crianças, e como as caveirinhas criadas por Goddard, não durou muito.

A primeira temporada acaba com um grande acontecimento, mas não fecha a série. Straczynski escreveu o ultimo episódio, que acabei de rever, e continua triste. Jenifer é ferida e não tem como escapar, para destruir um dos vilões importantes, ela ativa a destruição da base, se matando no processo. Straczynski declarou muitos anos depois do episódio ir ao ar que foi baseado em uma tragédia pessoal que o escreveu. 

O final triste:


A série passava no Bandeirantes no início dos anos 90, passava na faixa das 22 horas, depois de Goggle Five Five e Metalder. Eu tinha que acordar cedo para ir para a escola, mas via Capitão Power (O que gerava algumas brigas em casa). Era fantástico, era futurista, era violento e tinha uns personagens bem badass. Foi na época que eu descobri a ficção científica, então pirava com essa série. 

Abertura:


Revendo alguns episódios para escrever tive uma surpresa agradável. A série é melhor do que eu lembrava. É claro, os efeitos especiais são ruins, os elementos de computação gráficas são toscos para os padrões atuais e tudo é meio brilhante demais, mas é muito boa no geral. O roteiro é bom, os personagens são bem legais, todo o drama que o Straczynski adora está lá (quem já viu Babylon 5 sabe do que eu estou falando). Recomendo para qualquer um que goste de ficção científica. 

Chamadas da Bandeirantes:


 



Uma grande pena não existir um final, na época esperei muito para saber o que tinha acontecido após a morte de Jenifer. Até achava que ela ia voltar, que tinha escapado no ultimo segundo. (eu tinha 11 anos né, deixa eu querer um roteiro ruim, mas feliz). Mas não houve. Infelizmente. 

A série de brinquedos lançada pela Mattel, difíceis de achar, ainda mais com todos os acessórios. Tive a sorte de conseguir 3 dos bonecos, mas sem nada. 

Links:
http://desenhosanimadospt.blogspot.com.br/2012/04/capitao-power-e-os-soldados-do-futuro.html
http://www.imdb.com/title/tt0092329/
http://enquadrinhados.blogspot.com.br/2014/02/x-hq-07-capitao-power-e-os-soldados-do.html
http://en.wikipedia.org/wiki/Captain_Power_and_the_Soldiers_of_the_Future
http://aindasoudotempo.blogspot.com.br/2012/03/do-captain-power-and-soldiers-of-future.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...