quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Jogos de Tabuleiro da Nestle

Essa é difícil, poucas referências e as mesmas fotos aparecendo em praticamente todos os links. Os jogos de tabuleiros da Nestle, distribuídos em 1987 fazia você comer chocolate pra cacete. Eram 10 embalagens de chocolate para cada tabuleiro. Os temas eram Velho Oeste, Formula 1 e Corrida Espacial. Eu tinha a impressão que eram 4 tabuleiros diferentes, mas posso estar enganado, só achei esses 3.

Os jogos, até onde me lembro, vinham em papel cartonado, tinham algumas peças de montar em papel, incluindo o dado, nada em plástico, pela quantidade de chocolate e pelo preço de chocolate da Nestle nos anos 80 era uma promoção meio roubada, o posto de troca eram as lojas Pernambucanas, que diferente de hoje, que são só mais uma, tinham comercial de TV em horário nobre.

Lembro que o que eu mais queria era o da corrida de diligências do Velho Oeste, este eu ganhei, por ser um pirralho chato, e por uma vendedora não querer perder a venda, nas Pernambucanas, a vendedora, que nas minhas memorias era bem bonita e simpática, (lembrando que isso foi em 1987, então o que eu acho que era e a realidade podem variar muito), eu pirralhando e meus pais comprando alguma coisa, a vendedora disse: Você quer esse, toma agora deixa o pai e a mãe comprarem. Logo fui eu e meu irmão fuçar no tabuleiro.

Links:
http://retromotoca.wordpress.com/2008/07/05/jogo-chocolates-nestle/
http://internando.blogspot.com.br/2011/06/jogos-nestle-antigos-anos-80.html

12 comentários:

  1. Muito boa noite, eu tenho mais de 30 anos e me recordo, lembrei durante a tarde porque minha filha trouxe um da escola e resolvi procurar na internet, se não estou enganado eram 06 embalagens por jogo e foram ao todo 08 ou 09 tabuleiros, eu tive 05 destes.

    ResponderExcluir
  2. Aquele seu robô de cabeça redonda da imagem de capa que anda em descidas ( eu me lembro de vê-los em carrinhos de pipoca na frente do mercado ) eu fiz um de papel e pvc que anda também só que quadrado e não arredondado, o robô da minha imagem de capa também foi eu quem fiz, vídeo no you tube: www.youtube.com/watch?v=0cmJKXz33BU
    Velhos tempos...

    ResponderExcluir
  3. Nossa isso pra mim era meio que fantasioso... mas é verdade!!! Lembro de um do Galak que era amarelo clarinho o tabuleiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E mais gente lembra disso, junto com as coisinhas de montar. Merecia uma reedição né.

      Excluir
  4. Cara, que boa lembrança. Tinha este tabuleiro do jogo da corrida espacial.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deveria ter uma reedição. Todo mundo lembra desses e gostava.

      Excluir
  5. eu juntava ia no centro de Cuiabá tinha uma pernambucana pra trocar tempo feliz

    ResponderExcluir
  6. Eu me lembro de um jogo de corrida de f1 mas que em cada embalagem de cinco chocolates vinha com um circuito diferente em papel para se jogar. Alguém lembra disso?

    ResponderExcluir
  7. Eu lembro de todos esses jogos, eu guardava as embalagens dos chocolates e trocava nas lojas pernanbucanas ,que saudade

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho os 3 e depois saiu outros 3 tabuleiros formula 1, rally, motocross, mais os primeiros são mais legais, eu tenho todos eles as regras e as fichas, e eram 10 embalagens, eu espero mandei as dos bombons que nostalgia

    ResponderExcluir
  9. Maravilhoso é recordar. Lembro desses jogos. Fui nas Pernambucanas pegar o jogo e não tinha. Eu queria o jogo da corrida espacial. Memórias são tão importantes que tenho 45 anos e lembro desse bendito jogo que não tive ! Kk Mas só de ver a foto dele já fiquei muito feliz. Tempo maravilhoso, quando somos crianças !!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...