sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Chocolândia - Nestlé

Era chocolate pra cacete.

Montar a cidade Chocolândia e o parque exigia uma boa grana ou bons contatos. 10 ou 12 embalagens de chocolate Nestlé (dependendo da fonte) eram necessárias para trocar por um fascículo em papel cartonado e começar a montar seu modelo.

Eu tenho poucas lembranças dessa promoção, quando olhava essa foto notei que tive este castelo mal assombrado, e acho que só ele, não tenho certeza. Quando criança eu era fascinado por modelos de montar em papel, desses da Nestlé e aqueles impossíveis de obter todas as peças que vinham nos sucrilhos kelloggs, nunca cheguei nem perto de conseguir todas as peças.

A Chocolândia ainda é bem lembrada por quem tem mais de 30 anos, achei várias referências em blogs diferentes, mas as informações se repetem, e olhando os comentários dessas matérias achei o seguinte:

Criadores da Chocolândia:
Jorge e Tuco

http://jorgekawasaki.webs.com/
http://www.tuco.art.br/

E o link para download do pdf com as 8 edições:

http://www.4shared.com/document/BIdfByX7/Chocolndia_Cidade_1.html
http://www.4shared.com/document/T2yDWu28/Chocolndia_Cidade_2.html
http://www.4shared.com/document/BpJislrL/Chocolndia_Cidade_3.html
http://www.4shared.com/document/aY9k5Tbp/Chocolndia_Cidade_4.html

http://www.4shared.com/office/C96iVinZ/Chocolndia_Parque_1.html
http://www.4shared.com/office/NCOfbDR3/Chocolndia_Parque_2.html
http://www.4shared.com/office/dMfwFNpF/Chocolndia_Parque_3.html
http://www.4shared.com/office/PJa8bgPh/Chocolndia_Parque_4.html

links:
http://denisluis75.blogspot.com.br/2010/08/chocolandia-parque-e-tabuleiros-nestle.html#comment-form
http://retromotoca.wordpress.com/2009/08/31/revista-chocolandia-parque-nestle/
http://internando.blogspot.com.br/2009/03/chocolandia-promocao-da-nestle-e-lojas.html

13 comentários:

  1. Que saudades... levei meses juntando embalagens pra trocar nas Pernambucanas eu acho. Das janelas do castelo saíam fantasminhas e eu achava o máximo. Levei tempo pra montar com a ajuda do meu irmão. Ivone Cavalcante

    ResponderExcluir
  2. Juntei muitas embalagens, já que tinha 3 irmãos menores, então foi 4 jogos completos de cada coleção. A minha tem me acompanhado até hoje, para me lembrar a caminhada.

    ResponderExcluir
  3. Eu tive uns quatro parque desses era muito bom

    ResponderExcluir
  4. Eu tive uns quatro parque desses era muito bom

    ResponderExcluir
  5. NÃO! Eram SEIS embalagens de qualquer chocolate Nestlé, e não dez ou doze. SEIS embalagens para cada fascículo. Mesmo assim, eram necessárias no final, vinte e quatro embalagens para conseguir obter a coleção completa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 6 me parece mais convincente. Agora temos 6, 10 e 12. Eu realmente não me lembro. Sem dúvida esse é o meu post mais popular, acho que deveríamos fazer uma campanha pra uma reimpressão desses parques de papel.

      Excluir
  6. 6 Embalagens para cada fascículo. Eu tive todos eles, tanto da cidade como do parque. Inclusive tinha varios fascículos repetidos, daria para montar uns 3 de cada. Me arrependo muito de ter jogado fora depois que enjoei de brincar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que isso encerra a discussão da quantidade de embalagens. Cadê a Nestlé pra relançar isso ein?

      Excluir
    2. Seria fantástico se elaborassem uma nova versão desses fascículos. Claro que nos dias de hoje, não teríamos que trocar as embalagens, e sim cadastrar os códigos impressos nela no site da nestle, e receberíamos pelos correios. kkk seria legal!!!

      Excluir
    3. Acabei de enviar uma sugestão para a Nestle, que pensem em retomar a ideia desse projeto. Quem sabe né, não custa tentar!

      Excluir
    4. tomara que te escutem. Daqui a pouco vamos precisar fazer um abaixo assinado pra ter a Chocolândia de volta.

      Excluir
  7. A minha história com o Chocolândia Parque Nestlé não é das mais felizes. Um amigo conseguiu trocar as embalagens e eu fiquei fascinado e resolvi juntar também. Já estava quase no fim da promoção e eu além de gastar toda minha mesada com os chocolates, ficava olhando no restaurante de um tio aonde acabei conseguindo algumas. Consegui trocar e num sábado de manhã eu meus irmãos e alguns primos começamos montar o parque, só que antes de terminar meu pai chegou bêbado em casa e vendo a nossa felicidade resolveu acabar com a festa destruindo tudo. Eu olhava para o lixo com pedaços das revistas e do parque e chorava de tristeza. Foi um trauma para mim, depois de todo esforço para conseguir trocar as revistas não conseguir concluir a montagem e brincar. Um dia ainda vou imprimir e conseguir terminar esse parque, algo que será libertador para mim, superar esse momento tão triste da minha vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cara que triste a sua lembrança mas se tiver a oportunidade de reviver a experiencia de montagem com seus filhos ou sobrinhos com certeza vc vai superar esse trauma,Boa Sorte!

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...