segunda-feira, 2 de abril de 2012

Blame it On Rio (1984)

Dois amigos de longa data e suas filhas vão passar um mês no Rio de Janeiro. Ai tem umas paixões pelo meio da história. Título nacional: Feitiço do Rio, ou, Culpe o Rio.
trailer:

Algumas piadas são sustentadas por Michael Caine, e o humor involuntário da representação do Rio de Janeiro mais maluca que já se colocou em um filme. Com direito a dança com chimpanzé, casamento em terreiro, topless na praia e toda maldita árvore tinha um tucano ou uma arara pendurados (acho que colaram os bichos nos galhos). O roteiro é incomodo e difícil de engolir. e para os mais patriotas ou puritanos (se for patriota e puritano ai ferrou [e existe uma boa chance de você ser inacreditavelmente chato ]) é de doer. 

Levando em consideração que é o mundo pré internet dá pra ser passável, minimamente pelo menos. A melhor coisa desse filme é o episódio de Simpsons inspirado nele. Blame in on Lisa (o Feitiço de Lisa). Que ficou famoso aqui pelo barulho que fez toda a gente indignada com as piadas com o Brasil. Pena os mimizentos não terem entendido a piada.

Blame it On Lisa: Não é o episódio completo. 

Um comentário:

  1. Gosto do episódio dos Simpsons.
    Não sabia que era referência a um filme... Vou procurar!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...