quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Super Force

Wu lembro de coisas que passaram na tv tão obscuras e que mais ninguém sabe do que eu estou falando que eu as vezes duvido da minha própria sanidade. mas o Google está ai  para mostrar que eu só tenho uma excelente e inútil memória televisa. 
Abertura:
Super Force é uma série de TV sobre Zachary Stone, um astronauta que retorna a Terra e presencia o seu irmão policial ser morto. Usando o traje espacial desenvolvido por ele e por seu amigo cientista F. X. Spinner ele passa a combater o crime como um vigilante. Zachary também tem uma super moto. O ano é 2020 e os indices de crimes estão alarmantes.

O fundador da Megacorporação que Zachary e Spinner trabalham é Mr. Hungerford, ele está morto mas sua consciência ou algo assim está em um super computador.

O programa teve 2 temporadas. e seu andamento foi bem irregular (pelo que eu me lembro e pelo que estou lendo no imdb). Na primeira temporada era um combate ao crime futurista com alguns momentos de auto-paródia como o episódio da loteria de 1 bilhão de dólares.

Nesse episódio Zach sobre uma pancada, raio ou qualquer outra coisa do tipo em sua cabeça e as suas alucinações transformam o episódio em uma sitcom. No final do episódio ele ganha um bilhão de dólares na loteria, mas vai preso por não poder pagar o imposto lotérico de 101%.

Em um outro episódio desses auto paródia, seu arqui inimigo o Dr. Lothar Presley (eu procurei o nome mais provável no elenco, posso estar enganado) se disfarça de entregador e os prendem em um tipo de video game.

Na segunda temporada, depois de passar por uma experiência de quase morte, Zach adquire poderes psíquicos. Ele se torna quase impossível de ser atingido e pode atravessar paredes. (lembro vagamente disso)

O ultimo episódio da série acaba com Zach tendo seu cérebro apagado por um invento que tinha como objetivo consertar seus poderes (ou algo assim). Para que ele ia querer se livrar dos poderes eu não sei, talvez o tivesse matando, mas não lembro tanto assim. Mas o experimento dá errado e ele se torna um vegetal. Na terceira temporada a ideia era Spinner resolver isso. Mas nunca existiu uma terceira temporada. Assim Super Force teve uma das mortes mais idiotas da história da TV.

Eu me lembro desse ultimo episódio, lembro de não acreditar que acabaria assim, e de assistir na semana seguinte esperando que o herói voltasse, mas passou outra série (ou reprisou, mas acho que foi outra série mesmo). Naquele tempo era muito difícil de saber o que realmente acontecia, só a TV te dava informações sobre TV.

um trecho:

vendo esse trecho tudo parece familiar. Até esses rainhos passando pela armadura.

Lembro de uma cena do episódio piloto quando uma garota punk esfaqueia Zach na barriga usando unhas cibernéticas prateadas. E uns outros flash backs sem sentido, mas vamos parar com o papo de velho por aqui. Super Force era um show de 30 minutos (achava mesmo que era 60) confuso e futurista que tentou mas nunca foi cyberpunk.

Foram duas temporadas. A primeira com 26 episódios e a segunda com 22. Estreou em 5 de outubro de 1990 e foi cancelada em 26 de maio de 1992. Não achei nenhuma referência em portugês sobre essa série. Ou ninguém lembra, ou era ruim demais para escrever sobre. Essa série passou na Globo no finado sessão aventura, horário de séries de TV lá pelas 17:30, logo após Sessão da Tarde. Pode ter passado também domingo de manhã, não sei ao certo.

Eu ainda acho a armadura legal, era muito melhor na minha lembrança, mas tem seu estilo anos 90.

Links:
 imdb
Vguide - alguns episódios on line via youtube aqui.
guia de episódios 

2 comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...